Escola em Cariacica será cívico-militar a partir de 2023
Prefeitura já estuda onde será instalada a próxima unidade escolar
Escute essa reportagem
Devido a um pedido feito pela comunidade ao prefeito Euclério Sampaio, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Terfina Rocha Ferreira, em Itacibá, Cariacica, será cívico-militar a partir do ano de 2023. A instituição, que abriga mais de 900 alunos, foi reformada após 14 anos de espera e a obra entregue na manhã desta quarta-feira (23).

De acordo com a Prefeitura de Cariacica, foram feitos serviços de urbanização externos, drenagem, pavimentação, paisagismo, iluminação, pintura, construção de muros e reforma geral da quadra. O diretor da Emef, Pedro Oliveira Torres Júnior, disse que a transformação da escola em cívico-militar contou com a aprovação de 100% dos pais dos alunos e de toda a comunidade escolar.
No município já existem outras duas escolas no mesmo modelo, a Emef Professor Cerqueira Lima e a Emef Coronel PM Orlady Rocha Filho. Alunos destas duas instituições participaram da cerimônia de inauguração.
"Nosso sonho é ter uma escola cívico-militar em cada uma das 14 regiões do município. Já estamos estudando onde será instalada a quarta unidade”, adiantou o prefeito.
O secretário de Educação de Cariacica, José Roberto Martins Aguiar, explicou que a escola cívico-militar na Emef Terfina Rocha Ferreira será voltada para estudantes do 1º ao 9º anos, um diferencial em relação às outras duas que já funcionam na cidade, que atendem estudantes do 6º ao 9º anos.
Entrega de boina
Nesta terça-feira (22), a Secretaria Municipal de Educação de Cariacica (Seme) realizou a Cerimônia de Entrega de Boina para 330 estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Cívico-Militar Coronel PM Orlady Rocha Filho, em Itanguá. O evento aconteceu na Estação Cidadania-Esporte Cariacica (Ecec), em Nova Brasília.
A Cerimônia de Entrega de Boina representa a entrega aos alunos dos uniformes oficiais. No total, foram entregues uniformes para 11 turmas do 6º o 9º anos do ensino fundamental II. O uniforme é composto de camisa social, calça, meia e sapato, calção para os meninos e short-saia para as meninas.
Comentários