Empresa afirma que fornecimento de gás encanado foi restabelecido em Vitória

Bairros ficaram sem fornecimento de gás encanado após tubulação ser danificada

Leone Oliveira | 11/04/2024, 08:32 08:32 h | Atualizado em 11/04/2024, 08:32

srcset="https://cdn2.tribunaonline.com.br/img/inline/170000/372x236/Empresa-afirma-que-fornecimento-de-gas-encanado-fo0017581500202404110832/ScaleUpProportional-1.webp?fallback=%2Fimg%2Finline%2F170000%2FEmpresa-afirma-que-fornecimento-de-gas-encanado-fo0017581500202404110832.jpg%3Fxid%3D778186&xid=778186 600w, Tubulação foi danificada durante obra na noite de domingo (07)

A ES Gás informou, na manhã desta quinta-feira (11), que o fornecimento de gás encanado nos bairros Jardim da Penha, Mata da Praia, República e Goiabeiras foi restabelecido para toda a rede de consumidores. 

Moradores e comerciantes desses bairros ficaram até três dias sem o serviço, após a tubulação da rede de distribuição do gás natural ser danificada durante uma obra para instalação de fibra ótica, feita por uma empresa de telefonia, na avenida Dante Michelini, na orla de Camburi.

A previsão era de que o serviço de fornecimento do gás fosse restabelecido até às 15 horas, de terça-feira (09), porém foi necessário realizar o religamento do gás individualmente em cada consumidor, o que foi finalizado na quarta-feira (10). 

"A empresa reforça que, se algum cliente identificar cheiro de gás ou intermitência no fornecimento, que entre em contato com a ES Gás via os canais de atendimento, para que técnicos sejam prontamente deslocados para realizar o procedimento de liberação, pois manterá equipes de plantão na região para eventual suporte. Para isso, é necessário que um responsável pela unidade esteja presente no local para receber os técnicos", informa a companhia.

A empresa destacou ainda que a normalização do abastecimento dos clientes afetados transcorreu de forma segura, obedecendo todos os protocolos e procedimentos de segurança.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

SUGERIMOS PARA VOCÊ: