X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Disputa para ser miss como mulher casada


A empresária capixaba Nabila Furtado, 31 anos, vai representar o Brasil em um concurso internacional de beleza voltado para mulheres casadas. A disputa, intitulada Miss Glam World, acontecerá em agosto do ano que vem, na Índia. 

 

Imagem ilustrativa da imagem Disputa para ser miss  como  mulher  casada
Nabila Furtado é empresária e já venceu vários concursos de beleza. |  Foto: Igor Maia/ Divulgação

Para a competição foram convidadas ex-misses. A empresária será a primeira brasileira a disputar esse concurso em nível mundial. Além disso, esse será o sétimo concurso do qual ela vai participar.  

“Fui eleita Miss Cariacica 2009, participei do Miss Espírito Santo 2012 e fui Musa do Brasil 2013”, comentou Nabila, que falou sobre outras conquistas.

“Venci o concurso Miss Espírito Santo Intercontinental 2016 e fiquei em segundo lugar na edição nacional desse concurso, no mesmo ano. Também venci o Miss Queen Beauty Universe 2016, na Espanha, onde competi”, relatou. 

A empresária disse também que a coroa que ela usará na Índia, em 2022, já está sendo confeccionada. “Vai ser toda minimalista e inspirada nas nossas montanhas capixabas. Já o vestido está em processo de produção”. 

Nabila está estudando inglês, uma vez que é preciso ser fluente no idioma para estar no concurso, e salientou também sobre outros temas que está revisando.   

“Já estou a todo vapor e acredito que eles possam cobrar perguntas sobre diversos assuntos, como pandemia, vacinação, sustentabilidade, aquecimento global, além de preservação e reflorestamento, que são assuntos muito comentados hoje em dia”, afirmou. 

Nabila coordena há quatro anos o concurso Miss Espírito Santo e tem experiência de sobra no assunto. Para quem está começando e tem vontade de ingressar na carreira de miss, a dica da empresária é não desistir.

“A candidata nunca deve desistir na primeira porta que lhe for fechada. Ela precisa colocar na cabeça que ela pode ser tudo o que ela quiser e isso só depende da força de vontade dela”, explicou Nabila, que também fez um alerta sobre padrões de beleza.  

 “Importante destacar que o sonho de se tornar uma supermodelo faz as candidatas caírem na pressão. Parar de comer de forma muito repentina, por exemplo, pode desenvolver doenças graves. Nessas horas, o apoio de pais e amigos é importantíssimo”, finalizou a empresária.

“Não copiem outras modelos, sejam autênticas”

A TRIBUNA – Como começou sua carreira?

Nabila Furtado – Comecei por um sonho, aos 17 anos, acompanhando os concursos e vendo a beleza de todos os estados sendo representada pelas misses estaduais.

De onde tira a sua inspiração?

A paixão vem pelo desafio de se preparar para esse momento de apresentação e representar uma uma cidade, um estado ou uma nação, além de dar voz às causas sociais, participar e estar à frente de projetos importantes e discutir temas que envolvem o mundo inteiro.

Como foi ganhar vários títulos e agora ir para o sétimo concurso, na Índia?

Foram experiências maravilhosas e agora estou superfocada para estar na Índia, em 2022. Estou ansiosa, mas transformando isso em motivação. 

Como está a preparação em relação ao seu corpo e à alimentação para o concurso?

Sigo uma dieta balanceada, com o acompanhamento diário da minha nutricionista. Além disso,  mantenho minha rotina de exercícios focados, que são revisados pelo meu personal trainer.

Qual conselho dá para quem está começando na carreira?

Meu conselho para todas que desejam começar no mundo miss é: não copiem outras modelos, sejam autênticas, disciplinadas, honestas no mercado de trabalho e, acima de tudo, saibam perder, pois em um concurso apenas uma leva a coroa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: