Como comprar e recarregar o CartãoGV
Escute essa reportagem
A partir deste domingo (17), ônibus do sistema Transcol não vai mais aceitar dinheiro e também não terão cobradores. A medida, que deve durar 60 dias, foi anunciada pelo governador Renato Casagrande na noite de quarta-feira (13).
“O dinheiro é vetor para contágio pelo coronavírus e a gente também retira o cobrador do ônibus. É mais segurança para ele e é uma pessoa a menos no ônibus, dando mais segurança aos passageiros”, afirmou.
Segundo o secretário de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno, quem ainda não possui o CartãoGV (bilhete único) pode adquirir nos postos da rede, por máquinas de autoatendimento e nos terminais.

“Hoje, 25% não possuem o cartão e pagam em dinheiro. Quem não tem, vai poder comprar nos postos de vendas. Também lançamos o cartão pré-pago, que nem cadastro precisa ter, e haverá uma van passando na Praça Costa Pereira vendendo os cartões”, disse.
O cartão também poderá ser comprado em farmácias.
Como comprar o CartãoGV
- O CartãoGV pode ser adquirido em um dos mais de 100 postos da rede, farmácia, máquinas de autoatendimento e nos terminais.
- Também é possível adquirir a versão pré-paga, no valor de R$ 7,80 – valor de duas passagens – e sem cadastro, com os agentes de venda nos terminais, lojas do GVBus e na rede de parceiros que está no site https://www.cartaogv.com.br/
- Nesta quinta (14) e sexta (15), vans vão estar na Praça Costa Pereira, no centro de Vitória, para vender os cartões, das 8 às 15 horas.
Veja mais:
Passageiros reclamam da decisão de ônibus não aceitar dinheiro e retirar cobradores
Comentários