Cidade do ES suspende férias de 40 médicos
Por meio de decreto, a medida visa garantir a continuidade do atendimento à população, principalmente no verão, segundo fontes oficiais
Escute essa reportagem
Por meio de decreto, a Secretaria de Saúde de Colatina suspendeu as férias de 40 médicos que atendem em diversas áreas da saúde. Desses, 28 profissionais fazem parte do Programa Saúde da Família e doze atuam na Policlínica.
A medida foi tomada pelo Secretário Municipal de Saúde, Raul Amicci, diante da crescente demanda por atendimento médico nos serviços públicos da cidade.
O Procurador-Geral do Município deu parecer favorável à suspensão das férias. A medida visa garantir a continuidade do atendimento à população, principalmente no verão e em caso de calamidade pública, de acordo com o artigo 103 do Estatuto dos Servidores Públicos.
O prefeito de Colatina, Renzo Vasconcelos, afirma que a saúde da população é uma prioridade. “Sabemos que a demanda aumentou e, por isso, estamos tomando as medidas necessárias para garantir que todos recebam o atendimento adequado, sem comprometer a qualidade dos serviços”, finalizou.
Comentários