Chuva derruba árvores e causa prejuízos na Grande Vitória
A Defesa Civil dos municípios registrou queda de árvores, deslizamentos e alagamentos
Escute essa reportagem
O alto volume de chuva que atingiu e segue atingindo o Espírito Santo nos últimos dias, derrubou árvores e causou prejuízos na Grande Vitória. Ao todo, 15 árvores caíram em Vitória e em Vila Velha. Além disso, também houve deslizamentos de terra e pontos de alagamento.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) de Vitória registrou a queda de 14 árvores na cidade. Em caso de novas ocorrências, os moradores podem acionar a equipe por meio do Fala Vitória 156.
A Defesa Civil de Vitória também continua de prontidão, no telefone 98818-4432.
Já em Vila Velha, foi registrado deslizamento de terra que atingiu uma casa na Ilha da Conceição, mas ninguém ficou ferido. Em Vila Garrido, um muro apresentou rachaduras e há riscos de queda de barranco. No bairro São Torquato, foi registrado um rolamento de pedra e terra, mas ninguém se feriu.
Já em Cobi de Baixo, ocorreu o deslizamento de um barranco e o morador foi orientado a deixar o imóvel. Por fim, uma árvore caiu sobre o canal na Praia das Gaivotas.
Além disso, há registro de pontos de alagamentos em: Cobilândia, Nova América, Araçás, Santa Inês, Aribiri, Jardim Colorado, Barramares, Morada da Barra e em Ulisses Guimarães.
Equipes da Prefeitura estão em todas as ocorrências e pontos de alagamentos. Homens e máquinas trabalham intensamente para desobstruir vias, socorrer os afetados e garantir trânsito normal de pessoas e veículos
Em Cariacica, a equipe da Defesa Civil foi acionada para duas ocorrências na quinta-feira (24), sendo um desabamento de muro no bairro Alzira Ramos e um deslizamento de barranco no bairro Porto de Santana, ambos sem vítimas.
Em caso de ocorrência a população pode acionar o órgão pelo número 98831-6000.
Já na Serra não foram registradas ocorrências de deslizamento, alagamentos, quedas de árvores ou qualquer outro transtorno relacionado às fortes chuvas. No entanto, a Defesa Civil segue monitorando o município e está disponível 24 horas pelo telefone: 99938-9500.
Comentários