X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Chuva derruba árvores e causa prejuízos na Grande Vitória

A Defesa Civil dos municípios registrou queda de árvores, deslizamentos e alagamentos


Ouvir

Escute essa reportagem

O alto volume de chuva que atingiu e segue atingindo o Espírito Santo nos últimos dias, derrubou árvores e causou prejuízos na Grande Vitória. Ao todo, 15 árvores caíram em Vitória e em Vila Velha. Além disso, também houve deslizamentos de terra e pontos de alagamento.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) de Vitória registrou a queda de 14 árvores na cidade. Em caso de novas ocorrências, os moradores podem acionar a equipe por meio do Fala Vitória 156.

A Defesa Civil de Vitória também continua de prontidão, no telefone 98818-4432.

Já em Vila Velha, foi registrado deslizamento de terra que atingiu uma casa na Ilha da Conceição, mas ninguém ficou ferido. Em Vila Garrido, um muro apresentou rachaduras e há riscos de queda de barranco. No bairro São Torquato, foi registrado um rolamento de pedra e terra, mas ninguém se feriu.

Já em Cobi de Baixo, ocorreu o deslizamento de um barranco e o morador foi orientado a deixar o imóvel. Por fim, uma árvore caiu sobre o canal na Praia das Gaivotas.

Além disso, há registro de pontos de alagamentos em: Cobilândia, Nova América, Araçás, Santa Inês, Aribiri, Jardim Colorado, Barramares, Morada da Barra e em Ulisses Guimarães.

Equipes da Prefeitura estão em todas as ocorrências e pontos de alagamentos. Homens e máquinas trabalham intensamente para desobstruir vias, socorrer os afetados e garantir trânsito normal de pessoas e veículos

Em Cariacica, a equipe da Defesa Civil foi acionada para duas ocorrências na quinta-feira (24), sendo um desabamento de muro no bairro Alzira Ramos e um deslizamento de barranco no bairro Porto de Santana, ambos sem vítimas.

Em caso de ocorrência a população pode acionar o órgão pelo número 98831-6000.

Já na Serra não foram registradas ocorrências de deslizamento, alagamentos, quedas de árvores ou qualquer outro transtorno relacionado às fortes chuvas. No entanto, a Defesa Civil segue monitorando o município e está disponível 24 horas pelo telefone: 99938-9500.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: