X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Casos de covid em janeiro já superam os de dezembro em Cachoeiro

De acordo com a Secretaria de Saúde, nenhuma morte pela doença foi registrada em 2022, no município, até o momento.


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Casos de covid em janeiro já superam os de dezembro em Cachoeiro

Em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado, o número de casos confirmados de covid-19 em janeiro chegou a 212 nesta quinta-feira (13), 52% a mais do que o registrado em todo o mês de dezembro do ano passado , que contabilizou 139.  Os dados são do painel da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

De acordo com a publicação, nenhuma morte pela doença foi registrada em 2022, no município, até o momento.  

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e o Serviço de Comando Operacional (SCO) para combate à pandemia alertam para que os protocolos sanitários e a vacinação sejam mantidos. 

“Mesmo que a vacinação seja essencial para evitar casos graves e óbitos, estar vacinado não é garantia de não contaminação. Os sintomas da Covid-19 são debilitantes, mesmo em casos leves, e a grande procura por atendimento congestiona o sistema de saúde, incluindo a rede privada”, alertou o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.

O secretário reforçou também que é fundamental completar o esquema vacinal contra a Covid-19, tomar a dose de reforço e se vacinar contra a Influenza. Segundo ele, a imunização ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e na Policlínica Municipal Bolívar de Abreu, bem como nos pontos itinerantes. 

Alex Wingler frisou que os testes podem ser feitos nas UBS, nos prontos atendimentos, na praça Jerônimo Monteiro e, a partir de segunda-feira (17), no Shopping Cachoeiro. 

“O avanço na vacinação e o período de férias e festas, possivelmente, contribuíram para um maior relaxamento da população, mas ainda temos uma desafiadora batalha contra a pandemia, não podemos abandonar as medidas preventivas”, finalizou o vice-prefeito de Cachoeiro e secretário Municipal de Governo e Planejamento Estratégico, Ruy Guedes, que também coordena o SCO.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: