X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Casal de idosos é ferido durante perseguição da Guarda a suspeito em Vila Velha

Idoso continua internado após fraturar três costelas


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Casal de idosos é ferido durante perseguição da Guarda a suspeito em Vila Velha
Samu socorreu idosos feridos |  Foto: Reprodução / TV Tribuna

Um casal de idosos se feriu durante uma perseguição realizada pela Guarda Municipal de Vila Velha, na manhã desta quarta-feira (24), no bairro Santa Mônica. Vítimas e testemunhas contam que os idosos foram atropelados pela viatura, enquanto a prefeitura afirma que não houve atropelamento.

O caso foi apurado pela equipe do Tribuna Notícias, que entrevistou a idosa ferida, o filho dela e outras sete testemunhas. Eles alegam que a viatura atingiu o casal, que estava saindo de casa para ir à feira no momento do acidente. 

A mulher, de 79 anos, teve ferimentos mais leves, na perna e no braço. Ela recebeu atendimento médico e foi liberada no início da tarde. Já o idoso, de 84 anos, se feriu mais gravemente e continua internado. Ele teria fraturado três costelas no acidente.

Uma versão diferente foi declarada pela Guarda Municipal, que afirma que o idoso se desequilibrou e caiu após se assustar com a viatura. O fato aconteceu na rua Vinte e Oito.

De acordo com informações do Tribuna Notícias, o casal de idosos estava saindo de casa, e desciam uma rampa na calçada quando a viatura passou em alta velocidade, na contramão. 

Neste momento, para desviar de um carro que estava na mão correta da via, a viatura acabou desviando e subindo em parte da rampa da calçada, onde estavam os idosos. Segundo os familiares, os idosos teriam sido atingidos pela viatura neste momento.

Inicialmente a viatura não teria parado para prestar socorro às vítimas, que ficaram caídas no chão. Eles foram socorridos por vizinhos, que acionaram também o Samu. Os dois foram atendidos no Hospital São Lucas, em Vitória. A idosa conversou com a reportagem e contou que o marido aguarda por exames neurológicos no hospital.

O QUE DIZ A GUARDA

Por nota, a Guarda Municipal declarou que não houve atropelamento. O texto afirma que o idoso teria caído após se assustar com a passagem da viatura. "O guarda municipal viu, pelo retrovisor, que o senhor estava no chão e imediatamente abandonou o acompanhamento, dando a volta no quarteirão. Os agentes acionaram a equipe do SAMU, que levou o casal ao hospital".

A equipe estava perseguindo uma motocicleta no momento do acidente, que teria fugido após avistar a viatura. O motociclista teria se desfeito de um pote durante a perseguição. Após o atendimento ao casal de idosos, os agentes ainda retornaram ao local para localizar o objeto jogado, no qual foram encontrados 22 pinos de cocaína, entregues na Delegacia de Santa Inês, também em Vila Velha.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: