Caderno para reforço de Biologia, Física e Química
Fascículo “Simulados Enem”, publicado nesta quarta no jornal A Tribuna, é uma ferramenta de estudos e revisão para os candidatos
Escute essa reportagem
Nesta quarta (19) é dia de conferir questões de Química, Física e Biologia na série de publicações para preparar os leitores que vão participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Ao todo são nove fascículos, os “Simulados Enem”, publicados no jornal A Tribuna em parceria com a plataforma Superprofessor.
O Enem será nos dias 13 e 20 de novembro, nas modalidades impressa e digital.
Serão conteúdos exclusivos e atualizados das quatro áreas de conhecimento para que os estudantes possam estudar e praticar o que aprendem. O projeto Enem tem patrocínio da Multivix, do Sesi e do Sicoob.
Os fascículos começaram a ser publicados no último dia 11 e as publicações seguem até o dia 8 de novembro, sempre às terças e quartas-feiras.
“Não tem conteúdo 'separado em caixas'. A rova do Enem aborda conteúdos do cotidiano, a mesma questão pode ter conteúdo de várias disciplinas”, afirma a professora de Química Nathália Passamani, do Sesi Campo Grande.
Nathália conta que sempre procura relacionar os conteúdos de Química com algo que os alunos têm familiaridade. “Levo ao laboratório, pois vendo na prática, eles conseguem aprender melhor”.
A professora aposta em assuntos que envolvem vacinas, ainda por conta da covid-19, como questões que podem estar em alta.
Com o sonho de cursar licenciatura em Química para ser professora, a estudante Andra Duarte, 17 anos, está se preparando desde o início do ano.
Ela vê no caderno do Enem publicado por A Tribuna uma boa oportunidade para ampliar os estudos. “Com certeza. Às vezes, o que a gente encontra, é caro”.
Dedicando 4 horas por dia aos estudos, além da sala de aula, Maria Vitória Forechi, 17, quer fazer faculdade de Designer Gráfico.
“Acho importante o simulado. É mais acessível para as pessoas. E para poder estudar para ter uma base do que pode cair na prova”.
Visando uma vaga em Medicina, o estudante Alexander Gundes Filho, 18, diz que achou as questões do caderno interessantes.
“Química é uma das minhas matérias favoritas. Acho importante a gente saber mais ou menos como são as questões e ficar mais preparado”, afirma.
Comentários