X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Cadastro e recadastro do cartão GVBus de estudantes será feito via internet


Ouvir

Escute essa reportagem

O GVBus lançou uma novidade para os estudantes da Grande Vitória, com o intuito de combater a propagação do novo coronavírus e facilitar o dia a dia dos alunos. Agora, o processo de cadastro e recadastro do CartãoGV escolar é 100% digital e online.

Imagem ilustrativa da imagem Cadastro e recadastro do cartão GVBus de estudantes será feito via internet
Cartão do passageiro: recarga também nas máquinas de autoatendimento |  Foto: Helio Filho / Secom

“Esse é mais um passo para a modernização do sistema de bilhetagem eletrônica do Transcol. Uma reivindicação antiga dos alunos que já estava sendo estudada por nossa equipe técnica e que ganhou viabilidade durante a pandemia. Ao concentrarmos todo o processo no formato digital, além de facilitar o dia a dia dos estudantes, também vai reduzir o número de alunos nos postos de atendimento”, disse Elias Baltazar, diretor executivo do GVBus.

Ele explicou ainda que o sindicato já estava se preparando para o retorno das aulas presenciais e para a necessidade de otimizar o atendimento aos estudantes.

“Os alunos que já fizeram o recadastramento em 2020 terão os cartões liberados automaticamente. Porém, aqueles que só fizeram o pré-cadastro online e que ainda não entregaram os documentos, precisam entrar no sistema e fazer o envio da documentação digitalizada para que os mesmos sejam analisados e assim, os cartões possam ser liberados”, ressalta o diretor.

No caso dos estudantes que ainda não fizeram o recadastro ou que farão o primeiro cartão, todo o processo de cadastro será feito exclusivamente via internet, enviando os documentos pelo sistema. Posteriormente, o beneficiário irá ao posto de atendimento escolhido para pegar o cartão e realizar a foto de identificação do sistema de biometria facial.

Para iniciar o processo de cadastro e recadastro no sistema, os alunos deverão acessar o site https://gvbuscadastramento.gvbus.org.br/

Desbloqueio do cartão para estudantes do ensino superior

Na última quarta-feira (26), o governo do Estado emitiu um decreto liberando o retorno das aulas presenciais para estudantes do ensino superior. A partir do dia 14 de setembro, essas instituições já podem retornar as atividades, respeitando as normas de segurança.

Tendo em vista que a maioria desses alunos utiliza o transporte público por ônibus para se deslocar, os cartões das modalidades estudante e estudante gratuito com comprovação de renda serão desbloqueados.

Entretanto, é importante destacar que apenas os estudantes das instituições que optarem pelo retorno às aulas presenciais terão os cartões liberados. Os demais continuarão com os cartões bloqueados até liberação por parte do governo.

“De acordo com o decreto do governador, as instituições que não forem retornar às atividades presenciais deverão oficializar essa opção junto ao GVBus para que os cartões desses alunos continuem bloqueados como os demais”, explica o diretor executivo do GVBus, Elias Baltazar.

Recarga

Para fazer a recarga do CartãoGV Estudante, temos as lojas do GVBus, as máquinas de autoatendimento nos terminais, nos shoppings, na Rodoviária de Vitória e no MasterplaceMall.

O melhor ainda é se programar e evitar filas usando a recarrega pela internet, por meio do site www.cartaogv.com.br e pelos aplicativos homologados pelo appÔnibusGV: Kim Recarga, Banestes e Recarga Pay.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: