Após um mês de funcionamento, prefeito anuncia suspensão de radares em Vila Velha
Segundo Arnaldinho, a medida, que será mantida até o dia 1º de dezembro, condiz com a insatisfação dos motoristas em relação aos equipamentos

O prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo, anuniciou nesta segunda-feira (20), a suspensão dos seis radares instalados no município no mês de setembro. Segundo o prefeito, a medida, que será mantida até o dia 1º de dezembro, condiz com a insatisfação dos motoristas em relação aos equipamentos.
Por meio de um vídeo publicado nas redes sociais, Arnaldinho ressaltou que em um mês de funcionamento, os radares multaram menos de 0,4% dos veículos monitorados e que, desde a instalação dos equipamentos, não houve ocorrência de acidentes registradas no município.
Ainda assim, o prefeito diz ter ouvido a insatisfação da população. No período de suspensão, os radares funcionarão de maneira educativa, sem emitir multas e infrações.
Radares
Instalados no dia 10 de setembro, os seis novos radares de Vila Velha registravam multas por excesso de velocidade e avanços semafóricos. Segundo a prefeitura, o objetivo era reduzir acidentes e aumentar a segurança nas vias, com velocidades máximas entre 40 km/h e 60 km/h.
Os equipamentos foram implantados em seis cruzamentos com alto fluxo de veículos e histórico de acidentes.
Até o dia 10 de outubro, segundo a prefeitura, os seis novos radares haviam registrado 10.539 infrações de trânsito. Do total, 7.743 delas foram por velocidade até 20% acima do limite, 1.504 por exceder entre 20% e 50% e 159 por ultrapassar mais de 50% do limite da via.
Localização
Os radares foram instalados nos cruzamentos:
Rua Luciano das Neves x Av. Saturnino Rangel Mauro, em Itaparica. Limite de 60 km/h.
Rua Luciano das Neves x Av. Santa Leopoldina, em Coqueiral de Itaparica. Limite de 60 km/h.
Rua Luciano das Neves x Rua Europa, em Divino Espírito Santo. Limite de 50 km/h.
Rua Castelo Branco x Rua Antônio Ataíde, no Centro. Limite de 40 km/h.
Rua Antônio Ataíde x Rua Carioca, em Divino Espírito Santo. Limite de 40 km/h.
Av. Estudante José Júlio de Souza x Rua Deolindo Perim, em Itapuã. Limite de 40 km/h.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários