Advogados vão poder usar pontos para pagar anuidade
Parceria entre OAB-ES e o Sicoob ES vai beneficiar advogados, com opção de quitar anuidade da Ordem com pontos do cartão
Siga o Tribuna Online no Google
Advogados inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Espírito Santo (OAB-ES) passam a contar, a partir deste mês, com uma nova oferta de soluções financeiras alinhadas à rotina profissional, incluindo escritórios e sociedades de advocacia no Estado.
Por meio de parceria institucional da OAB-ES com o Sicoob Espírito Santo, a advocacia capixaba terá a possibilidade de utilizar os pontos acumulados no programa Coopera, do Cartão Sicoob, para o pagamento da anuidade da OAB-ES via Pix, diretamente pelo aplicativo da cooperativa, além do acesso a cursos de educação financeira.
Além disso, o Sicoob vai disponibilizar uma série de vantagens aos profissionais inscritos na Ordem, entre elas conta digital sem custo mensal, cartões de crédito nas categorias Gold ou Platinum sem anuidade, além de linhas de crédito para investimento, financiamentos e seguros gerais, todos sujeitos à análise de crédito e às políticas internas da instituição.
Benefícios
A advocacia capixaba tem ainda acesso a uma página exclusiva do Sicoob Espírito Santo, desenvolvida especificamente para atender advogados, escritórios e sociedades de advocacia vinculados à OAB-ES.
No ambiente digital, estão reunidas informações detalhadas sobre os benefícios da parceria, orientações de adesão, condições dos produtos e acesso direto às soluções financeiras disponíveis para a classe.
Para a presidente da OAB-ES, Érica Neves, a construção dessa parceria reforça o papel da entidade na busca contínua por iniciativas que gerem impacto positivo e contribuam para a melhoria das condições de trabalho da classe.
“A parceria entre a OAB-ES e o Sicoob Espírito Santo reafirma o compromisso das duas instituições com o fortalecimento da advocacia no Estado, por meio de cooperação institucional, soluções práticas e ações pensadas para atender às demandas do presente e do futuro da profissão”, afirma Érica Neves.
A parceria também contempla cursos gratuitos de educação financeira, oferecidos de forma online, reforçando o compromisso das instituições com a organização financeira e o desenvolvimento profissional da advocacia capixaba.
“Essa parceria com a OAB-ES reforça o papel do Sicoob como uma instituição financeira cooperativa que entende as necessidades específicas de cada segmento. A iniciativa reflete nosso compromisso com o fortalecimento da advocacia capixaba, por meio de uma atuação próxima, responsável e alinhada ao desenvolvimento profissional e institucional da classe no Espírito Santo”, destaca Alecsandro Casassi, diretor de Operações e Negócios do Sicoob.
Saiba Mais
Cartão de crédito
Ao utilizar o Cartão de Crédito Sicoob, o advogado poderá concentrar seus gastos do dia a dia — pessoais ou do escritório — no programa de pontos Coopera, que, conforme regulamento, poderão ser utilizados para o pagamento da anuidade da OAB-ES, via Pix, pelo App Sicoob.
Parceria
A parceria com o Sicoob ES é resultado de um trabalho estratégico conduzido pela OAB-ES, respeitando o caráter institucional da entidade e buscando benefícios que dialoguem com as necessidades da advocacia.
Advocacia
A parceria tem validade exclusiva no Espírito Santo e contempla tanto advogados pessoa física quanto escritórios e sociedades de advocacia regularmente inscritos na OAB-ES.
Mais informações podem ser obtidas na página exclusiva da advocacia no site: https://escolha.sicoobes.com.br/oabes
Passo a passo
- Utilize o cartão de crédito Sicoob, pessoa física ou jurídica (PF ou PJ)
- Acumule Pontos Coopera conforme o uso do cartão
- Acesse o aplicativo Sicoob
- Escolha a opção de pagamento com pontos
- Pague a anuidade da OAB-ES via Pix, usando pontos Coopera para realizar o pagamento
Ordem tem 43 mil profissionais inscritos no Espírito Santo
Um dos desafios da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Espírito Santo (OAB-ES), é manter o índice de inadimplência abaixo dos 30%, considerado razoável, segundo a presidente Erica Neves, se comparado a outros estados do País.
No momento, a OAB-ES tem 43 mil advogados inscritos, sendo 35 mil ativos, muitos dos quais são jovens profissionais com renda ainda instável.
Para enfrentar a inadimplência e oferecer benefícios à categoria, a OAB-ES reduziu a anuidade para R$ 1.050 a partir deste ano, valor que acompanha o piso estabelecido pelo Conselho Federal, e implementou descontos progressivos para jovens advogados nos primeiros cinco anos de carreira, e firmou convênio com o Sicoob para isenção de taxas e uso de pontos para quitação da anuidade.
“A parceria com o Sicoob é muito atrativa em razão do Coopera, que é o acúmulo de pontos com a movimentação do cartão, sendo possível usar esses pontos para abater ou até pagar completamente a anuidade, dependendo da movimentação”, comenta a presidente da entidade.
Além disso, por meio da parceria com o Sicoob ES, tanto o cartão de crédito como a conta-corrente não terão custos administrativos para os advogados no Espírito Santo.
De acordo com Erica, a parceria com o Sicoob é inédita no Brasil. “A instituição dispensou tamanho reconhecimento à nossa classe e, inclusive, criou uma página própria para Sicoob OAB”.
Para exercer a profissão de advogado, é necessário que o profissional esteja inscrito na Ordem e que o registro esteja regular.
Comentários