X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Ciência e Tecnologia

Carro "sem piloto" bate em árvore e mata duas pessoas


Dois homens morreram depois que um veículo da Tesla bateu em uma árvore na noite de domingo (18) em Woodlands, ao norte de Houston, no Texas (EUA). A sargento Cinthya Umanzor, do condado de Harris, disse à emissora KHOU-TV que "não havia ninguém no banco do motorista".

Segundo as autoridades, o veículo, um Tesla Model S 2019, viajava em alta velocidade e perdeu o controle durante uma curva antes de atingir uma árvore. O carro pegou fogo.

Imagem ilustrativa da imagem Carro "sem piloto" bate em árvore e mata duas pessoas
Carro da Tesla, sem piloto, bate em árvore e mata duas pessoas |  Foto: KTRK-TV/ABC13/Reprodução

Depois que os bombeiros apagaram o fogo, dois corpos foram encontrados. Um estava no lugar do passageiro e outro no banco de trás. As vítimas não tiveram os nomes divulgados, mas tinham 59 e 70 anos.

As autoridades ainda investigavam se o airbag do passageiro dianteiro disparou e se o sistema de direção Autopilot (piloto automático, em tradução livre) estava ativado no momento do acidente.

A Tesla recomenda aos condutores que, ainda que usem seu sistema Autopilot, fiquem atentos ao trajeto e prontos para assumir o controle do veículo, se necessário for.

O acidente ocorre em meio a um crescente crise de credibilidade sobre o Autopilot após uma sequência de acidentes. A National Highway Traffic Safety Administration, agência de segurança automotiva dos EUA, investiga 27 acidentes com os veículos da empresa.

A Tesla deve liberar em breve o seu software "direção totalmente autônomo" atualizado. Sobre o lançamento, o presidente-executivo Elon Musk, disse que está "altamente confiante de que o carro será capaz de dirigir sozinho com confiabilidade superior à humana".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: