X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Atrativos para as crianças nas montanhas capixabas

Municípios da região serrana proporcionam belas paisagens, conexão com a natureza e vivências inesquecíveis


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Atrativos para as crianças nas montanhas capixabas
O pavão, em uma área de imersão do Zoo Park da Montanha, em Marechal Floriano, encanta crianças e adultos |  Foto: Kamila Rangel

Os adultos costumam decidir os destinos dos passeios e das viagens, mas, quando tem criança na família, a definição do roteiro leva em consideração o que agrada aos pequenos. Seguindo esse critério, subir para as montanhas do Espírito Santo é uma boa opção, porque não faltam na região atrativos para curtir com a criançada.

Conexão com a natureza, contato com animais, paisagens deslumbrantes, comidas deliciosas e experiências inesquecíveis, com todo o charme da região serrana. Tudo isso a poucos quilômetros da capital, Vitória.

Leia mais sobre Caçadores de Destinos

Em Marechal Floriano, o Zoo Park da Montanha abriga animais de aproximadamente 180 espécies, entre as quais há tigre, onças, cobras e macacos. Na área de imersão das aves, os visitantes chegam pertinho dos bichos e interagem com eles. O pavão, todo exibido, é um dos que encantam crianças e adultos.

O zoológico fica na estrada do Rio Fundo e funciona de terça a domingo, das 9h às 16 horas. A entrada custa R$ 60. Estudantes, idosos, professores e policiais pagam metade desse valor.

Em Domingos Martins, na Rota Imperial, o Agroturismo Valentim recebe a criançada para um dia de diversão no sítio, onde tem redário, casinha de boneca, balanço e escorregador, viveiro com porquinhos da índia, coelhos e pássaros, além de curral. As crianças podem acariciar os animais, alimentar os bezerros e passear de pônei, atividades pagas.

“Na nossa loja, os visitantes podem experimentar e adquirir os diversos tipos de iogurte e a manteiga, premiada, que produzimos. Temos atrativos para as famílias aproveitarem o dia, brincando e se divertindo, em contato com a natureza”, citou a proprietária do local, Tatiane Bergamin Pizzol.

O Agroturismo Valentim abre aos sábados, domingos e feriados, das 9 às 18 horas. Não há cobrança de entrada e não precisa agendar a visita.

Em Alfredo Chaves, a Cachoeira da Vovó Lúcia, em Ibitiruí, é um atrativo que também agrada a toda a família. Fica em uma propriedade privada, mas é aberta a visitantes em fins de semana e feriados, e o acesso é gratuito. Dá para contemplar as quedas d’água e tomar banho.

Reserva ambiental

Imagem ilustrativa da imagem Atrativos para as crianças nas montanhas capixabas
|  Foto: Kamila Rangel

Em Alto Castelinho, no município de Vargem Alta, a Reserva Ambiental Águia Branca oferece aos visitantes experiências cheias de diversão, conhecimento e contato com a natureza. Em uma área de mais de 2 mil hectares, há trilhas, cachoeira e uma enorme biodiversidade. A Reserva ajuda a preservar mais de 800 espécies já identificadas de plantas e animais, alguns raros e ameaçados de extinção. As visitas ao local podem ser agendadas pelo telefone (27) 99942-0474.

Bioparque das Aves

Imagem ilustrativa da imagem Atrativos para as crianças nas montanhas capixabas
|  Foto: Kamila Rangel

Em Soído, Domingos Martins, o Bioparque das Aves agrada a crianças e adultos. No local, há cerca de 80 espécies, entre aves comuns e raras. Uma equipe de educadores ambientais orienta os visitantes, que podem, além de ver e alimentar os animais, praticar pesca esportiva, fazer trilha e tirolesa, andar de pedalinho e colher morango. O local também tem cafeteria, restaurante e hospedagem. Contato: (27) 99225-0904.

Colheita de morango

Imagem ilustrativa da imagem Atrativos para as crianças nas montanhas capixabas
|  Foto: Kamila Rangel

Na Rota do Carmo, em Domingos Martins, a Vila da Ormy proporciona a experiência de colher morangos em qualquer época do ano. No restaurante, além de sucos e sobremesas feitos com a fruta, o proprietário, Raphael Pontes Dias, serve diversas receitas típicas da culinária das montanhas, como a polenta frita ao molho de queijos com crispy de socol. A Vila da Ormy abre de quinta a segunda. Contato: (27) 99916-0804.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: