X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

VÍDEO | Incêndio destrói escola municipal no Rio de Janeiro

Aulas foram suspensas para os 120 alunos, com idades entre 5 e 12 anos, de seis turmas


Ouvir

Escute essa reportagem

Um incêndio destruiu parte da Escola Municipal Leitão Cunha, localizada na Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro, na madrugada desta quinta (15). Não há feridos.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 4h e encaminhou equipes de três quartéis para trabalharem no combate às chamas. O fogo foi controlado ainda pela manhã, mas os bombeiros seguem trabalhando no rescaldo das chamas.

De acordo com a Prefeitura, cinco das seis salas e a secretaria foram atingidas. As aulas foram suspensas para os 120 alunos, com idades entre 5 e 12 anos, de seis turmas. A partir de segunda-feira (19), eles serão transferidos para a Escola Municipal Orsina da Fonseca, também na Tijuca.

O telhado da escola, feito de madeira, desabou devido ao incêndio. Vários equipamentos, carteiras, quadros e documentos foram destruídos. A Defesa Civil está avaliando os danos na estrutura do prédio.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, o prédio havia passado por reforma recentemente e seria transformado em um Ginásio Educacional Tecnológico. A causa das chamas ainda está sendo investigada.

Por causa do incêndio, a rua Major Ávila foi interditada na altura da rua Barão de Mesquita. O tráfego está sendo desviado para as ruas Barão de Mesquita e Comandante Prat, em direção à avenida Maracanã.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação reforçou que ninguém se feriu e que as causas do incêndio estão sendo apuradas.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: