VÍDEO | Gêmeos de 6 anos soltam freio de mão e carro cai em ribanceira no Paraná
Veículo, que estava estacionado, começou a se mover repentinamente
Siga o Tribuna Online no Google
Uma brincadeira terminou em susto para uma família de Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná. Dois irmãos gêmeos, de 6 anos, precisaram pular de um carro em movimento depois de soltarem o freio de mão do veículo, que estava parado em uma fazenda da família e acabou descendo sozinho até cair em uma ribanceira.
O episódio ocorreu no dia 17 de janeiro, mas só veio a público nesta semana, após a divulgação das imagens registradas por uma câmera de segurança instalada na propriedade. Apesar da gravidade da cena, as crianças não sofreram ferimentos.
Segundo o relato do pai, William Furlan, os meninos estavam brincando dentro do carro enquanto ele se afastou por alguns minutos para buscar um produto em um galpão próximo. O veículo, que estava estacionado, começou a se mover repentinamente.
As imagens mostram o momento de tensão. Um dos gêmeos abre a porta do motorista e salta do carro ainda em movimento. Poucos segundos depois, o irmão também pula. O carro segue desgovernado e só para após cair em uma ribanceira.
Ao perceber a situação, William corre desesperado em direção aos filhos. Nas gravações, ele questiona quem teria mexido no carro. Assustados e chorando, os meninos dizem que não foram eles. Em seguida, o pai abraça os dois.
Criança escapou por pouco de acidente após soltar o freio de mão do carro do pai pic.twitter.com/30ttVgzUoB
— Icônico Slz (@Iconico_Slz) February 10, 2026
Em entrevista à RPC TV, William contou que, naquele momento, o estado dos filhos era sua única preocupação. "Na hora, nem pensei no carro. Só agradeci por eles estarem ali, do meu lado", afirmou. "O abraço que eu dou neles, às vezes, é mais para me acalmar do que para acalmá-los."
Mais tarde, já com o susto passado, um dos gêmeos admitiu ter soltado o freio de mão durante a brincadeira. O carro ficou bastante danificado com a queda, mas, segundo o pai, nenhuma das crianças se machucou.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários