X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Polícia de MG prende médico suspeito de estuprar paciente com câncer

Filha da paciente com câncer de mama procurou os policiais para relatar o caso


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Polícia de MG prende médico suspeito de estuprar paciente com câncer
Seis pacientes relataram casos de estupro e importunação sexual semelhantes cometidos pelo suspeito |  Foto: Divulgação/PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu nesta terça-feira (4) o médico Danilo Costa, 46, suspeito de ter estuprado uma paciente com câncer durante consulta no mês passado em um hospital em Itabira, região central do estado.

De acordo com a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), durante as investigações outras cinco pessoas relataram casos de estupro e importunação sexual semelhantes cometidos pelo suspeito.

Hermes Guerrero, advogado de Danilo, disse que a acusação não procede e que aguarda pela audiência de custódia.

A filha da paciente com câncer de mama procurou os policiais para relatar o caso, segundo o boletim de ocorrência. A mãe, contou ela, chegou em casa chorando e disse que havia sido estuprada durante a consulta no Hospital Nossa Senhora das Dores.

O médico teria cometido o crime assim que ela entrou no consultório, ainda de acordo com a vítima. Depois, ele teria entregado a ela a receita com o agendamento de retorno para 90 dias. Ela ainda afirmou que o médico a orientou a sair pelo corredor lateral para não ser percebida.

A vítima afirmou que ficou em choque no momento e que não teve condições de acionar a polícia enquanto estava em Itabira. Ela também apresentou aos policiais a receita e o agendamento da consulta com carimbo do médico.

O delegado João Barbosa, da Deam de Itabira, disse que entre as outras vítimas que surgiram durante as investigações estão funcionárias e pacientes do hospital onde o médico atendia.

"A delegacia está à disposição para acolher outras mulheres que possam ter sido vítimas de eventos semelhantes."

Procurado, o Hospital Nossa Senhora das Dores afirmou que afastou o profissional ainda no mês passado após ter conhecimento do caso pela imprensa e que colabora com as autoridades. Afirmou também que nenhuma paciente terá seu atendimento prejudicado.

"A instituição deixa claro desta forma que não tolera qualquer conduta inadequada dos seus profissionais e assegura que todas as medidas cabíveis estão sendo adotadas para a completa elucidação do ocorrido."

No ano passado, Danilo e outros profissionais do hospital receberam votos de congratulações da Assembleia Legislativa de Minas Gerais pelo trabalho realizado e pelos resultados obtidos no tratamento do câncer de mama em Itabira e municípios da região.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: