X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Pitbull invade escola municipal no Rio e fere seis crianças

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, as vítimas tiveram ferimentos leves nos pés e foram encaminhadas para a UPA João 23


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Pitbull invade escola municipal no Rio e fere seis crianças
Cachorro foi recolhido pelo Centro de Controle de Zoonoses do município do Rio |  Foto: Divulgação/Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais

Um cão da raça pitbull invadiu uma escola municipal em Santa Cruz, na zona oeste do Rio de Janeiro, e feriu seis crianças, na manhã desta quinta-feira (22). O ataque ocorreu durante o horário de entrada dos alunos, por volta das 7h30.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, as vítimas tiveram ferimentos leves nos pés e foram encaminhadas para a UPA João 23, onde receberam atendimento médico. Elas passam bem.

O caso aconteceu na Escola Municipal Liberdade. Imagens gravadas de dentro do ginásio do colégio mostram o momento da invasão. Embora o vídeo não registre os ataques, é possível ver dezenas de estudantes correndo em pânico e gritando enquanto tentam fugir do animal.

O Comando do 27º BPM (Santa Cruz) informou que o batalhão não foi acionado no momento da ocorrência. Os policiais só tomaram conhecimento do caso por meio do setor de inteligência e, a partir dessas informações, localizaram as crianças na unidade de pronto atendimento. A corporação disse ainda que realiza buscas para localizar o tutor do cão.

O animal foi capturado pelo Centro de Controle de Zoonoses, vinculado à Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais. Segundo o secretário da pasta, Luiz Ramos Filho, o pitbull passará por vacinação, castração e leitura de microchip para tentar identificar o responsável por ele.

"Se o animal for microchipado, facilmente chegaremos ao tutor. Temos recebido muitas denúncias de animais abandonados, principalmente da raça pitbull, botando em risco a vida de outras pessoas. Eu faço um apelo para que não abandonem animais. O abandono é crime, com pena de dois a cinco anos de prisão", afirmou o secretário.

O caso é investigado pela 36ª DP (Santa Cruz).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: