X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Peão morre pisoteado por touro em rodeio

Fabiano Pinheiro foi arremessado pelo animal, sendo atingido no pescoço e no peito pelas patas, em torneio no Mato Grosso do Sul


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Peão morre pisoteado por touro em rodeio
Imagem das redes sociais registra a participação de Fabiano (à direita) no rodeio e mostra reação do touro |  Foto: Reprodução/Redes sociais

Um peão morreu após ser pisoteado por um touro durante um rodeio em Fátima do Sul (a 242 km de Campo Grande), em Mato Grosso do Sul, na última segunda-feira (08).

Fabiano Pinheiro Rocha, de 35 anos, estava competindo no momento do acidente. De acordo com o Corpo de Bombeiros, que o socorreu, ele foi atingido no pescoço e no peito pelas patas traseiras do touro, após cair do animal. Ele ainda chegou a se levantar e escalou as grades da arena, mas desmaiou em seguida.

O peão foi levado para o Hospital da Sociedade Integrada de Assistência Social (Sias), mas teve uma parada cardiorrespiratória e morreu.

De acordo com o hospital, a causa da morte foi uma hemorragia. O acidente ocorreu durante o rodeio Fátima Fest, realizado pela Prefeitura de Fátima do Sul em comemoração ao aniversário da cidade.

Câmeras filmaram

O evento era transmitido pela internet, e câmeras registraram o momento que Fabiano cai na arena após ficar 14 segundos sobre o touro. O peão é arremessado pelo animal, que pisoteia a região do peito e pescoço do competidor.

Em nota, a prefeitura lamentou a morte do peão. Disse ainda que a competição foi realizada por uma empresa licitada, que possui seguro para todos os competidores e que cumpriu todas as normas de segurança.

“A organização do evento, com o apoio de brigadistas e do Corpo de Bombeiros, prestou imediatamente todo o socorro necessário ao competidor, que foi encaminhado ao hospital”, disse a prefeitura.

Ainda segundo a gestão municipal, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Dourados (MS), onde foram realizados os exames de necropsia.

Após os procedimentos, o corpo foi liberado e encaminhado à família.

O peão foi sepultado nesta quarta-feira (10) no Cemitério Municipal de Junqueirópolis, no interior de São Paulo.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: