Drama em Santa Maria da Boa Vista: Ingrid Vitória assassinada, sequestrador morto
Menina foi raptada no dia 25 de março, quando viajava com sua mãe e seu irmão mais novo, de 3 anos
Escute essa reportagem

O sequestrador da adolescente Ingrid Vitória, 13 anos, morreu baleado neste sábado (29) pela manhã em confronto com a polícia. As informações chegaram do povoado de Caraíbas, no município de Santa Maria da Boa Vista, no Sertão do São Francisco. A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco confirmou que a adolescente também foi localizada sem vida.
Segundo testemunhas, um morador, de nome não identificado, teria avistado o homem sozinho, sem a menina, e perguntado por ela. Em resposta, o criminoso Jocelmo Caldas da Silva contou ter deixado a adolescente perto da BR-428, sem garantir se estava viva ou morta.
Neste momento em que foi avistado, ele supostamente tinha saído do cativeiro, perto do Rio São Francisco, em busca de alimentos.
O morador informou à polícia sobre o paradeiro de Jocelmo e o efetivo se dividiu, saindo em buscas do criminoso e da menina.
Ao encontrar Jocelmo, ele disparou contra os policiais, que, por sua vez, revidaram com tiros. Já a adolescente foi encontrada numa região de mata já sem vida, segundo informações da Rádio BV FM.

AS BUSCAS
Após cinco dias de tensão, as buscas reiniciaram nesta manhã a partir de informações verídicas repassadas por um morador, o que foi uma raridade ao longo desta semana, o que prejudicou bastante o trabalho policial.
A adolescente começou a ser procurada por grupos de voluntários que se juntaram à polícia desde a manhã.
Ainda houve moradores que acreditaram que ela estava com vida, com a movimentação intensa de carros da polícia e vídeos espalhados em grupos de WhatsApp.
No entanto, o repórter Pablo Barros, do Café com Notícias, contou que a adolescente foi morta a pedradas pelo sequestrador, um crime brutal se for confirmado. Quem foi levado para o hospital foi o próprio sequestrador, mas ele não resistiu aos ferimentos.
A adolescente havia sido raptada no dia 25 de março. A cidade encontra-se toda mobilizada, em comoção, segundo informações da Rádio BV FM e do Café com Notícias.
O caso foi marcado por muito drama, desde que a polícia encontrou uma suposta carta do sequestrador, cujo texto mostrava a obsessão pela adolescente, de apenas 13 anos. Ingrid Vitória foi raptada quando pegava uma carona com seu vizinho, ao lado da mãe e do irmão de 3 anos.
Ainda nesta sexta-feira, um helicóptero que fazia as buscas na caatinga caiu durante o pouso, mas não houve mortes, só danos materiais.
VEJA NOTA DA SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL NA ÍNTEGRA
Após cinco dias de intensas buscas, a polícia pernambucana localizou, na manhã deste sábado (29), o suspeito do sequestro de uma adolescente na zona rural de Santa Maria da Boa Vista, Sertão de Pernambuco. O homem encontrado em Caraíbas, distrito de Santa Maria da Boa Vista, reagiu à abordagem policial. Atingido foi encaminhado para uma unidade hospitalar, no município. No entanto, não resistiu aos ferimentos vindo a óbito.
A vítima foi encontrada sem vida, próxima à pista do distrito de Caraíbas. A perícia criminal vai ser realizada no local que o corpo foi localizado e, em seguida recolhido ao IML de Petrolina.
A operação contou com equipes especializadas da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) e teve o apoio da Polícia Militar da Bahia. A Polícia Civil de Pernambuco segue com as investigações para esclarecer todos os detalhes do caso.
Vídeo gravado e editado pela repórter Aline Moura. As imagens são de colaboradores da Rádio BV FM, Café com Notícias e de populares.
Comentários