Login

Imagem ilustrativa da capa de fundo do colunista

Religião

Imagem do colunista

Festa para Nossa Senhora das Graças

18/11/2021 10:27:50 min. de leitura

Chegou a hora de celebrar Nossa Senhora das Graças! Na Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Jucutuquara, Vitória, os festejos começam hoje e vão até o próximo dia 27. Serão 10 dias de missas diárias, novena, adoração e terço.

Segundo o pároco, padre Robson Lemos, a festa é um evento muito esperado nos bairros que compõem o território da paróquia. “Teremos muitos momentos de fé e devoção para agradecer à querida Senhora das Graças por todas as bênçãos e proteção”, destacou.

A programação começa hoje, às 19h, com a novena da Medalha Milagrosa, seguida pela santa missa, a ser celebrada por padres convidados, sempre na Matriz São Sebastião, em Jucutuquara.  

No sábado, haverá a entrega do kit “Dai Graças”, com quitutes como cachorro-quente, quibe assado, bolos e caldo verde. “A arrecadação com a venda desses kits será utilizada para retomarmos as obras do Centro Paroquial”, explicou padre Robson. 

Os tíquetes estão à venda por R$ 25, na secretaria da paróquia, e a retirada do kit  será na modalidade drive-thru, das 16h às 17h30. 

Já no dia 27,  a paróquia recebe o padre Uélisson Pereira, da Canção Nova, que rezará o Terço da Misericórdia seguido de adoração, e às 19h30, celebra missa solene. 

A programação deste dia acontece na Comunidade Nossa Senhora de Lourdes, no Bairro de Lourdes. Toda a festa será transmitida pelo canal do YouTube.

Já na Comunidade Nossa Senhora das Graças, em Andorinhas, a festa também começa hoje. Às 19h, é a novena e, 19h30, santa missa. No domingo, a novena  será às 10h30 e a missa às 11h

 Durante os dias de festa, haverá barraquinhas, coroação de Nossa Senhora  e procissão.  A comunidade fica na rua Emílio Ferreira da Silva, 590, Andorinhas.