Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Vaga pode cair no colo de Evair

| 20/01/2020, 07:50 07:50 h | Atualizado em 20/01/2020, 18:11

Se o ex-prefeito Luiz Paulo Vellozo Lucas não topar se filiar ao PP e disputar a Prefeitura de Vitória, os progressistas já têm a quem recorrer: devem apostar no deputado federal Evair de Melo, que já foi convidado pelo partido para a disputa.

O PP deve conversar com o deputado ainda nesta semana sobre o assunto. “O convite está de pé e estão me cobrando uma decisão”, disse Evair, que prometeu dar uma resposta nos próximos dias se encara o desafio ou não.

A ideia é não deixar o posto vazio, uma vez que o PP tem tempo de TV e uma boa fatia de recursos públicos para negociar com outras legendas um apoio, por exemplo, no 2º turno. Marcar posição com uma candidatura é a estratégia política.

“Evair é nosso mandatário, prata da casa. Se quiser levar à frente o projeto, a prioridade é dele. Vou conversar com ele. O Luiz Paulo nós convidamos e ele está pensando”, disse o presidente do PP de Vitória, Marcos Delmaestro.

Com bandeira e tudo
Embora tenha dito que ainda dará a resposta, o deputado Evair de Melo já tem até bandeiras para a campanha: construção de dois túneis; transformar Vitória na capital das startups, revitalizar o Mercado da Vila Rubim, modernizar a baía de Vitória para fins turísticos e comerciais, investir em eventos culturais e em escolas cívico-militares, entre outras.

Copla contra o crime
Tramita na Comissão de Relações Exteriores do Senado projeto do senador Marcos do Val que cria a Frente Parlamentar de Apoio à Corte Penal Latino-americana e do Caribe contra o Crime Organizado (Copla). Objetivo, segundo o senador, é reprimir o crime transnacional organizado na região. O projeto está pronto para ser votado na comissão.

Cinema da inclusão
O vereador de Vitória Wanderson Marinho protocolou projeto que cria a possibilidade dos cinemas da capital terem, ao menos uma vez por mês, sessões adaptadas a pessoas com Tratamento do Espectro Autista (TEA). Nas sessões especiais, as luzes seriam levemente acesas com som reduzido.

Defensoria atendeu mais de 617 mil
Em 2019, a Defensoria Pública do Estado atendeu 617.383 pessoas. A área mais demandada da Instituição foi a de família, com 240.258 atendimentos, seguida da cível e fazendária, com 214.673; infância, com 96.108; penal e execução penal, com 66.344 atendimentos.

O número é maior se comparado a 2018, quando foram feitos 494.415 atendimentos.

PSB abre prévias para pré-candidatos em Vitória
O PSB abre amanhã o livro de candidaturas para que os pré-candidatos a prefeito de Vitória do partido se inscrevam e participem das prévias que vão ocorrer no início do mês que vem. O PSB de Vitória tem pelo menos dois pré-candidatos: o deputado estadual Sergio Majeski e o vice-prefeito, Sérgio Sá. O vereador Davi Esmael pode ser um 3º nome. Nas prévias, os filiados vão votar nos que se inscreveram para definir quem terá a legenda para disputar.

Galeria

Recesso ferveu
O deputado Sergio Majeski usou o recesso para articulações políticas. Além de reuniões com seu partido (PSB), esteve com os vereadores Mazinho dos Anjos e Roberto Martins e com o ex-prefeito Luiz Paulo. Nesta semana se reúne com o prefeito de Vila Velha, Max Filho.

Investimento
O Tribunal de Contas do Estado lança amanhã uma série de podcasts com informações da Corte. A 1ª entrevista será com o presidente Rodrigo Chamoun, que fala sobre projetos para o ano. Os podcasts serão publicados no Spotify, Google Podcast, Sound Cloud e no portal da Corte.

Saneamento básico
Em evento semana passada, o governador anunciou que Cariacica e Viana vão receber R$ 170 milhões em investimentos para o saneamento.

Brotam do chão...
Os pré-candidatos a prefeitos.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: