Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

No embalo conservador

Kleber Amorim | 28/11/2021, 11:17 11:17 h | Atualizado em 28/11/2021, 11:17

Depois do PL, hoje é a vez do PTB participar  de  evento conservador no Estado com a vinda  do seu secretário-geral nacional, o deputado estadual de Sergipe, Rodrigo Valadares, e o deputado estadual de Santa Catarina Felipe Estevão. 

A presidente do partido, Graciela Nienov, também chegou a ser anunciada para o  1º Encontro Conservador, em Vila Velha, mas não poderá comparecer por conta dos preparativos para a  convenção nacional do PTB, que ocorrerá na terça. A data  é a anunciada pelo PL para a filiação de Bolsonaro.

Os partidos, além de concorrerem para    quem detém  o “título” de  mais conservador, também disputam o próprio Presidente. 

Vivendo um  racha interno após o ex-líder da sigla  Roberto Jefferson (preso) fazer críticas a Bolsonaro, o  PTB  – pelo menos em parte – ainda espera contar com a chegada do Presidente  aos 45 minutos do 2º tempo.

Briga entre movimentos

 E não é só no âmbito partidário que uma guerra  está em curso. Grupos que adotam a temática  conservadora no Estado também estão divididos. Uma parte esteve no evento do PL, enquanto outra participa hoje do encontro do PTB. O presidente do Movimento Cristão Conservador, pastor Joel Serra, por exemplo, é um dos que estarão presentes.

Marcada reunião

Está prevista para  quarta-feira, às 10h30, no Palácio Anchieta, reunião do governador com representantes dos trabalhadores da Saúde do Estado. A marcação do encontro ocorreu após acamparem por 24 horas em frente à sede do governo. 

Os trabalhadores  reivindicam recomposição de perdas salariais e correção da tabela de subsídios.

Montanhas ou Montanha?

Na Feira de Turismo Rural, para divulgar o agroturismo da região de montanhas do Estado, quinta-feira, o deputado  Marcelo Santos (Podemos) disse que o convite foi feito a todos os prefeitos das montanhas. O recado foi tão longe que até o prefeito de Montanha, no Norte do Estado,  compareceu.

Projeto de País

O presidente nacional do PDT e ex-ministro do Trabalho nos governos Lula e Dilma, do PT, Carlos Lupi, estará no Estado nos dias 10 e 11, na convenção regional do partido.

Para Plenário ele disse acreditar que em 2022, homens, mulheres e personalidades que assumiram o poder e viraram as costas para o povo serão rejeitados. “O povo vai querer algo diferente, com experiência comprovada e projeto de País que só o Ciro tem”, acredita.

“Infelizmente Lula não comparecerá”, diz Karla

A vereadora Karla Coser (PT), que casará na igreja na quarta-feira e fará a festa no sábado, não contará com a presença de um de seus convidados. 

A parlamentar disse ter chamado o ex-presidente Lula (PT) para participar dos dias de festejos, mas ele, segundo ela, não poderá vir. Na quinta-feira correu a informação de que Lula  viria, mas foi desmentida por Karla. “Esqueceram de avisar a noiva”, brincou. Depois lamentou: “Infelizmente não é verdade”.

Piso da enfermagem

 O Senado aprovou, na semana que passou,  projeto de Fabiano Contarato (Rede) que institui o piso nacional salarial para enfermeiros, técnicos, auxiliares de enfermagem e parteiras. O piso para enfermeiros ficou estabelecido em R$ 4.750. Contarato havia proposto R$ 7.300.

Emenda parlamentar

O deputado Alexandre Quintino (PSL) entregou escavadeira hidráulica a Piúma também  na semana que passou. O veículo foi adquirido através de emenda para auxiliar no desenvolvimento do município.

Congresso mundial

 O advogado e professor Adriano Pedra vai ministrar palestra online no “II Congreso Mundial: Análisis Contemporáneo e Interdisciplinar de los Derechos Fundamentales”, da Universidade de Caxias do Sul. 

28 de novembro

 Dia do Soldado Desconhecido, em homenagem aos combatentes cujos corpos não foram identificados

Seu limite gratuito de 15 matérias bloqueadas acabou...
Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos:
Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: