Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Eduardo Maia

Menu político na Assembleia

Artigo publicado na edição de domingo (28), do jornal A Tribuna

Kleber Amorim, do jornal A Tribuna | 29/05/2023, 15:29 15:29 h | Atualizado em 29/05/2023, 15:30

Imagem ilustrativa da imagem Menu político na Assembleia
Plenário da Assembleia Legislativa |  Foto: A Tribuna

A Assembleia vai oferecer nesta segunda, no salão nobre da Casa, um almoço para o governador Renato Casagrande (PSB) e o vice Ricardo Ferraço (PSDB). 

A iniciativa é do presidente do Legislativo estadual, deputado Marcelo Santos (Podemos), que destacou ser um evento inédito, já que é a primeira vez que o chefe do Executivo é convidado para um almoço pelos deputados. Ao contrário, todo fim de ano o governador é quem oferece um almoço de confraternização para os parlamentares no Palácio Anchieta.

Leia mais sobre Plenário aqui

O menu ainda não foi revelado, mas o cardápio político está bem farto. Oficialmente Marcelo chama de almoço especial visando fortalecer os laços entre governo e Assembleia. “Será uma oportunidade para os membros do governo interagirem com os parlamentares, compartilharem ideias e discutirem questões relevantes para o desenvolvimento do Estado”, diz.


O Fuagrá do encontro

No menu extraoficial porém, comenta-se que estaria em discussão eleições municipais, o ambiente conturbado entre governo e PP e também a distribuição de cargos menores tanto no Executivo como no Legislativo, que ainda não teria sido feita, principalmente, para deputados novatos que estariam aguardando vagas que pleitearam para sua militância.


Secretário na posse

Policial Rodoviário Federal, o secretário estadual de Controle e Transparência, Edmar Camata, esteve na sexta-feira representando o governo na posse do novo superintendente da PRF no Estado, Wemerson Mário Pestana. Também participou da sessão o diretor-geral da PRF Fernando Oliveira, que ocupa o cargo que por pouco não foi de Camata.


Sonho Marrom

A secretária Estadual de Políticas para as Mulheres, Jacqueline Moraes, esteve na sexta-feira com a cantora Alcione, que fez show em Vitória. Disse que foi um sonho para ela e sua mãe. “É uma mulher que representa a todas, principalmente, as mulheres negras e periféricas. Ela é a voz que canta por nós”.


Tempo real

As concessionárias de energia elétrica no Estado deverão disponibilizar aos usuários pela internet informações em tempo real sobre o consumo de energia. 

Isso, caso projeto apresentado na Assembleia pelo deputado Denninho (União) seja constitucional,  aprovado pelos colegas e sancionado pelo governador Casagrande (PSB).

Ainda segundo a proposta, o acompanhamento poderá ser feito também por meio de aplicativos de celular.

Leia mais

Rigoni crê em enfraquecimento

Denunciantes sem proteção


Encontro com Marina

O secretário estadual de Meio Ambiente, Felipe Rigoni, esteve há cerca de uma semana na reunião do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), em Brasília, ao lado de Marina Silva, ministra do setor. Rigoni, sexta-feira, para a coluna Plenário disse que houve enfraquecimento muito grande e ruim na pasta de Marina, especialmente, com a retirada da Agência Nacional de Águas do Ministério de Meio Ambiente. O Congresso votará esta semana a MP que trata do tema.


Galeria

Discussões ambientais

Na ocasião, em Brasília, Rigoni festejou o encontro com a ministra e garantiu que o Estado estaria presente em todos debates ambientais. “Estamos na reunião do Conama e tive a honra de reencontrar nossa ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, a quem tenho grande admiração. O Espírito Santo estará ainda mais presente em todas discussões ambientais do nosso País”.

Jardim Camburi

A escola Elzira Vivacqua Santos, em Jardim Camburi, Vitória, receberá neste sábado, às 19 horas, uma audiência pública para debater a saúde no bairro. O motivo seria a demanda na unidade básica do lugar estar além de sua capacidade. A mesma teria sido construída para atender 20 mil habitantes do bairro, que hoje se encontrariam em cerca de 70 mil.

Sessão solene

Os 118 anos da Igreja Metodista no Espírito Santo foram comemorados em sessão solene ocorrida na última sexta-feira na Assembleia.

Leia mais

Urgência em pacotão governista

Tom elevado contra a Eco101

Seu limite gratuito de 15 matérias bloqueadas acabou...
Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos:
Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: