X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

BBB24

Globo renova contrato com Endemol e vai produzir Big Brother Brasil até 2028

Boninho confirmou que Tadeu Schmdt ficará na atração pelo menos até 2027


Ouvir

Escute essa reportagem

A Globo renovou na semana passada com a Endemol Shine Brasi o contrato de direitos de transmissão do Big Brother. Com isso, o BBB será produzido pela emissora pelo menos até 2028.

A informação foi confirmada pela reportagem com pessoas ligadas ao negócio. Em sua página no Instagram na última quinta-feira (29), Boninho confirmou que Tadeu Schmdt ficará na atração pelo menos até 2027, o que indica uma extensão de acordo também.

"Um brinde à harmonia da casa e esse time que vai estar junto por MAIS três edições!!! Isso mesmo! Rumo ao BBB27! E quem sabe 28, 29, quero bater os 30!", postou o diretor da Globo.

As negociações estavam em estágio avançado, conforme já havia adiantado o F5. A Globo tem no formato sua "galinha dos ovos de ouro", com arrecadação publicitária que chega a bater mais de R$ 1 bilhão. Além disso, a parceria com a Endemol se estende a outros formatos. É a empresa que produz o The Masked Singer Brasil, por exemplo.

Para agradar a parceira, a Globo tem enviado sinais benevolentes de que prestigia o trabalho da empresa, e de que deseja seguir sem muitas mudanças no modelo atual de negócio.

Um exemplo disso é a série francesa "Golpista do Amor", distribuída pela Endemol, e que foi exibida nas noites de sexta no começo deste ano como forma de afago da emissora.

Vale ressaltar também que a Endemol tem participação financeira no licenciamento de produtos com a marca Big Brother, que são vendidos por patrocinadores do reality na Globo.

Nos bastidores da emissora, acreditava-se que a Endemol não iria dificultar qualquer negociação pelo Big Brother. O entendimento interno é de que nenhuma outra TV teria capacidade de fazer do reality o êxito multiplataforma que ele é.

Procurada pela reportagem, a Globo disse que não iria se pronunciar sobre o assunto.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: