X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta? Faça o login

Login

Whats SUPORTE AO ASSINANTE

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

logo do clube de vantagens em 4k

Confirme alguns dados para seu primeiro acesso ao clube de vantagens:

ASSINE
Olá, Sair
Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login
Search
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • COLUNAS
    • Eu Consumidor
    • Olhar Político
    • Trend social
    • Tribuna da bola
    • AutoMotor
    • Podcoluna
  • COTIDIANO
    • Saúde
    • Educação
    • Previsão do Tempo
    • Loteria
    • Mobilidade
    • Polícia
    • Horóscopo
  • ECONOMIA
    • Guia Econômico
    • Oportunidades
  • POLÍTICA
  • CULTURA
    • Agenda Cultural
    • Famosos
  • TURISMO
  • ESPORTES
    • Esportes Pernambuco
    • Campeonato Brasileiro
  • BRASIL
  • INTERNACIONAL
  • TV TRIBUNA
    • Programação
    • JT1
    • JT2
    • BRASIL URGENTE
    • JOGO ABERTO
    • Cecília Chaves
    • BEM VOCÊ
    • Hora da Treta
    • Ponto de Vista
    • Automotor
    • Tribuna da Bola
    • Mesa de bar
Logo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ES PE
Olá,
Sair
Search
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
  • tempo 27°C RECIFE
  • COLUNAS
  • PODCOLUNA
  • POLÍTICA
  • ECONOMIA
  • POLÍCIA
  • COTIDIANO
  • TURISMO
  • CULTURA
  • Publicidade Legal
  • logo do clube de vantagens
  • Tribuna FM 107,9
    img img
Link copiado!
ASSINE
Olá, Sair
Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login
tempo 24°C VITÓRIA
User Login
Search
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • PODCASTS
    • Estúdio Tribuna Online
    • Caçadores de Destinos
    • Histórias Empresariais
    • Economia ES
    • Tribuna Esportes
    • Fala Doutor
    • Mulheres que Inspiram
    • Mundo Digital
    • Pod Social
    • Agenda Cultural
    • Playlist da Semana
    • Tribuna nas Escolas
    • Apita Aí
  • COTIDIANO
    • COTIDIANO
    • Saúde
    • Educação
    • Previsão do Tempo
    • Loteria
    • A Tribuna nas Escolas
    • TRÂNSITO
    • Polícia
  • TV TRIBUNA
    • Tribuna Manhã
    • TN1
    • TN 2
    • TN ESPECIAL
    • Brasil Urgente ES
    • TRIBUNA AGRO
    • Eu e Elas
    • AUTOMOTOR
    • Fique por Dentro
    • PONTO DE VISTA
    • Apita Aí
    • Circulando
  • RÁDIOS
    • Tribuna FM Vitória
    • Tribuna FM Cachoeiro
    • Legal FM
  • A TRIBUNA DIGITAL
    • EDIÇÃO DIGITAL
    • Cadernos especiais
    • Edições anteriores
    • Enem
    • Assine A Tribuna
    • Conteúdos Especiais
  • COMERCIAL
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • CENTRAL DO ASSINANTE
  • PROMOÇÕES
  • NEWSLETTER
  • FAQ
Logo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna

Login

User
ES PE
Olá,
Sair
Search
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
  • tempo 24°C VITÓRIA
  • ASSINE
  • COLUNISTAS
  • ENEM
  • POLÍTICA
  • ECONOMIA
  • SAÚDE
  • AT2
  • COTIDIANO
  • PROMOÇÕES
  • TURISMO
  • Publicidade legal
  • logo do clube de vantagens
  • icon
    Tribuna FM Vitória 99,1
    img img
    Tribuna FM Cachoeiro 99,9
    img img
    Legal FM 99,5
    img img
    icon
Link copiado!

Filmes e Séries

WhatsApp Icone Facebook Icone Twitter Icone

Filme sobre confusões de um porteiro atrapalhado

Recém-saída dos cinemas, a comédia “O Porteiro” estreia na próxima sexta no Prime Video, com Alexandre Lino e Cacau Protássio

foto autor
Helena Rodrigues, do AT2
17/10/2023 - 15:47
PARTICIPE DAS NOSSAS REDES
facebook-icone whatsapp-icone
PARTICIPE DOS NOSSOS GRUPOS
google-news-icone telegram-icone whatsapp-icone

Siga o Tribuna Online no Google

Google icon

Adicionar como fonte preferida no Google

Google icon
OUÇA A MATÉRIA
PARTICIPE DAS NOSSAS REDES
facebook-icone whatsapp-icone
PARTICIPE DOS NOSSOS GRUPOS
google-news-icone telegram-icone whatsapp-icone

          Imagem ilustrativa da imagem Filme sobre confusões de um porteiro atrapalhado
Alexandre Lino dirige e estrela o filme, adaptado de peça que mostra estereótipo do porteiro |  Foto: Divulgação

Você deu bom dia ao porteiro do seu prédio hoje? Perguntou se está tudo bem? Esses profissionais indispensáveis nos condomínios e que muitas vezes nem são notados ganham voz no filme “O Porteiro”, uma adaptação de peça homônima criada e estrelada por Alexandre Lino e que chega sexta-feira ao catálogo do Prime Video.

A trama conta a história de Waldisney, interpretado por Alexandre Lino, um porteiro atrapalhado e muito querido pelos moradores do prédio onde trabalha e que precisa provar para um delegado que não está envolvido num assalto ocorrido no local.

Cacau Protásio, que ficou famosa no papel da faxineira Zezé na novela “Avenida Brasil”, também está no elenco e repete a profissão com a personagem Rosivalda.

“Quando a gente vai fazer participação de porteiro ou empregada, eles nunca têm nome. Damos identidade, contamos a história deles”, disse a atriz na época da estreia do longa.

Alexandre Lino ressaltou que escreveu a peça – que virou filme – colocando o porteiro como protagonista justamente para romper com um estereótipo que ele mesmo reproduziu ao viver esses profissionais na TV e na publicidade.

“Muitas vezes, meu roteiro trazia apenas Porteiro nº 1, sem falas ou com apenas um ‘bom dia’. Quando me vi reproduzindo tantas vezes aquela mesma figura acuada na sua cadeira na portaria, percebi que precisava fazer um projeto que reconhecesse quem não é reconhecido”.

Mas vale destacar que Waldisney é justamente a personificação de um estereótipo de porteiro: nordestino e semianalfabeto, que foi em “pau de arara” buscar trabalho no Rio de Janeiro.

“Mais de 80% dos porteiros no eixo Rio-São Paulo são migrantes nordestinos. Uma grande parte não estudou”, observou Lino.

No elenco, além de Cacau e Alexandre, nomes como Maurício Manfrini, Aline Riscado, Daniela Fontan, Bruno Ferrari, Heitor Martinez, Juliana Martins, Raissa Chaddad, Andréa Veiga, Suely Franco e José Aldo.

Vale lembrar que a peça “O Porteiro” foi montada a partir de diversas entrevistas com porteiros nordestinos no Rio de Janeiro e em São Paulo, que serviram de inspirações para o personagem.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Alexandre Lino dirige e estrela o filme, adaptado de peça que mostra estereótipo do porteiro

FILMES E SÉRIES

Xuxa volta às telonas e vira fada em comédia

Alexandre Lino dirige e estrela o filme, adaptado de peça que mostra estereótipo do porteiro

FILMES E SÉRIES

Como Sophie Charlotte 'canta como Gal' em filme

Alexandre Lino dirige e estrela o filme, adaptado de peça que mostra estereótipo do porteiro

FILMES E SÉRIES

Anitta vai interpretar professora no seriado 'Elite'

Alexandre Lino dirige e estrela o filme, adaptado de peça que mostra estereótipo do porteiro

FILMES E SÉRIES

Fim de trilogia com Denzel Whashington é boa diversão

As estreias da semana no streaming

1 - “How to be a Carioca” (2023) – Série/Comédia. A cada episódio, um estrangeiro irá viver uma aventura na Cidade Maravilhosa. Para isso, terão ajuda do carioca da gema Francisco (Seu Jorge). Star+, quarta-feira.

2 - “O Diabo no Tribunal” (2023) – Documentário. A atração explora a primeira e única vez que uma “possessão demoníaca” foi oficialmente usada como defesa em um julgamento de assassinato nos EUA. Netflix, terça-feira.

3 - “Crypto Boy” (2023) – Filme/Drama. Após um conflito com o pai, um jovem se ilude com as promessas audaciosas de liberdade financeira feitas por um empresário do mundo das criptomoedas. Netflix, quinta-feira.

4 - “Tiozões” (2023) – Filme/Comédia. Um pai ranzinza de meia-idade e seus dois melhores amigos se sentem ultrapassados em um mundo repleto de CEOs bem mais jovens e diretoras de escola poderosas. Netflix, sexta-feira.

5 - “Virei Vampira” (2023) – Série/Comédia. No aniversário de 13 anos, Carmie descobre que é metade humana, metade vampira. E, agora com poderes míticos, a vida na escola vai ficar ainda mais complicada. Netflix, terça-feira.

6 - “Era Uma Vez Um Estúdio” (2023) – Documentário. Para celebrar os 100 anos da Disney, o especial promove o encontro entre alguns de seus grandes personagens ao longo deste século. Disney+, amanhã.

7 - “Luta pela Fé – A História do Padre Stu” (2022) – Filme/Drama. Baseado em uma história real, Father Stu é um boxeador que vira um padre. Sobreviver a um acidente de moto o deixa imaginando se ele pode usar sua segunda chance para ajudar os outros a encontrar o caminho, levando à percepção de que ele deveria ser padre. Prime Video, quarta-feira.

8 - “Rick and Morty - 7ª temporada” (2023) – Série/Animação. É a sétima temporada e as possibilidades são infinitas: O que está acontecendo com Jerry? Summer agora é do mal?! Será que um dia eles vão voltar para a escola? HBO Max, hoje.

9 - “Corpos” (2023) – Série/Drama. Quatro detetives, quatro linhas do tempo, um corpo. Para salvar o futuro da Grã-Bretanha, será preciso resolver primeiro o assassinato que mudou o rumo da história. Netflix, quinta-feira.

10 - “Dezesseis facadas” (2023) – Filme/Terror. Comédia de terror da Blumhouse segue Jamie no Halloween, enquanto ela se aventura em uma jornada perigosa de volta a 1987 para impedir que o serial killer ataque novamente. Prime Video, amanhã.

Ícone tags Tags Filme lançamento novidade o porteiro prime video Streaming

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes. Leia e comente! Já é assinante? Acesse para fazer login
Assinar Assine A Tribuna por apenas R$0,33/dia acesse todo conteúdo do portal, participe de sorteios especiais, faça parte do Clube de Vantagens com descontos em vários estabelecimentos.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

CORRIDA TRIBUNA RUAS DA CIDADE

ESPECIAL COOPERATIVISMO 2026

NOTÍCIAS

Tribuna Agro Radar Econômico Cariacica Cidades Educação Trânsito Polícia Religião Política Economia Concursos Empregos e Estágios Esportes Esporte Capixaba Futebol CORRIDA TRIBUNA RUAS DA CIDADE Copa do Mundo 2026 Tabela do Brasileirão Turismo Tempo e Temperatura Entretenimento Agenda Cultural Famosos Receitas na Rede Gastronomia Regional

BRASIL

Notícias Ciência e Tecnologia Bombou na Rede Horóscopo do Dia Loterias Internacional Famosos Filmes e Séries Música Televisão SOBRE RODAS

RÁDIOS

Tribuna FM Vitória Tribuna FM Cachoeiro Legal FM

TV TRIBUNA

Fique por Dentro TN 1 TN 2 Brasil Urgente ES Tribuna Manhã TN Especial Ponto de Vista Receitas que contam histórias Automotor Apita Aí Caçadores de Destinos Circulando

JORNAL A TRIBUNA

Assine Versão Digital Cadernos Especiais Caçadores de Destinos A Tribuna nas Escolas Edições Anteriores Central do Assinante

COLUNAS

Doutor João Responde Voz do café Inovação e Mercado Tribuna Agro Vitrine de Negócios ES Direto da Redação ES À FRENTE Gilmar Ferreira Papo de Família Tribuna Livre Mundo Digital Nutridicas Plenário Automotor Entre Prateleiras, por Jaques Paes Convergência, por Tasso Lugo Falando de Direito José Antônio Martinuzzo Olhares Cotidianos Pedro Valls Feu Rosa Social, por Thama Boldrini Opinião Econômica Opinião Internacional

PROMOÇÕES

PUBLICIDADE LEGAL

INSTITUCIONAL

Equipe Multimídia Comercial Fale Conosco Política de Privacidade

CONTEÚDO ESPECIAL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
MAIS LIDAS
CORRIDA TRIBUNA RUAS DA CIDADE
ESPECIAL COOPERATIVISMO 2026
NOTÍCIAS Tribuna Agro Radar Econômico Cariacica Cidades Educação Trânsito Polícia Religião Política Economia Concursos Empregos e Estágios Esportes Esporte Capixaba Futebol CORRIDA TRIBUNA RUAS DA CIDADE Copa do Mundo 2026 Tabela do Brasileirão Turismo Tempo e Temperatura Entretenimento Agenda Cultural Famosos Receitas na Rede Gastronomia Regional
BRASIL Notícias Ciência e Tecnologia Bombou na Rede Horóscopo do Dia Loterias Internacional Famosos Filmes e Séries Música Televisão SOBRE RODAS
RÁDIOS Tribuna FM Vitória Tribuna FM Cachoeiro Legal FM
TV TRIBUNA Fique por Dentro TN 1 TN 2 Brasil Urgente ES Tribuna Manhã TN Especial Ponto de Vista Receitas que contam histórias Automotor Apita Aí Caçadores de Destinos Circulando
JORNAL A TRIBUNA Assine Versão Digital Cadernos Especiais Caçadores de Destinos A Tribuna nas Escolas Edições Anteriores Central do Assinante
COLUNAS Doutor João Responde Voz do café Inovação e Mercado Tribuna Agro Vitrine de Negócios ES Direto da Redação ES À FRENTE Gilmar Ferreira Papo de Família Tribuna Livre Mundo Digital Nutridicas Plenário Automotor Entre Prateleiras, por Jaques Paes Convergência, por Tasso Lugo Falando de Direito José Antônio Martinuzzo Olhares Cotidianos Pedro Valls Feu Rosa Social, por Thama Boldrini Opinião Econômica Opinião Internacional
Promoções
PUBLICIDADE LEGAL
INSTITUCIONAL Equipe Multimídia Comercial Fale Conosco Política de Privacidade
Conteúdo Especial

Sugestão de pauta?

Envie sua informação, foto ou vídeo para o Whatsapp:

whatsapp

27 99880-1942

endereço

REDES SOCIAIS

Facebook Instagram Youtube
endereço

ENDEREÇO

Rua Joaquim Plácido da Silva, 225, Ilha de Santa Maria, CEP 29051.900, Vitória-ES.

Nassau Editora de Rádio e TV Ltda - Em Recuperação Judicial

CNPJ: 27.065.150/0001-30

User

CONTATO

Telefone Geral: (27) 3331-9000

Assinaturas A Tribuna:(27) 3323-6333

Desenvolvido por:

developed by Mundiware
Logos Rede Tribuna Logos Rede Tribuna

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

COTIDIANO

Saúde Educação Previsão do Tempo Loteria Mobilidade Polícia Horóscopo do Dia

ECONOMIA

Guia Econômico Oportunidades

POLÍTICA

CULTURA

Agenda Cultural FAMOSOS

TURISMO

ESPORTES

COLUNISTAS

Eu, Consumidor Automotor Tribuna da Bola Olhar Político Trend Social Podcoluna

REDE TRIBUNA E SERVIÇOS

TV Tribuna Tribuna FM 107,9 Comercial / Anuncie FAQ

CONTATO E PARTICIPAÇÃO DO LEITOR

Sugestões de Pauta WhatsApp da Redação Telefone Geral: (81) 2011-0088
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
MAIS LIDAS
COTIDIANO Saúde Educação Previsão do Tempo Loteria Mobilidade Polícia Horóscopo do Dia
ECONOMIA Guia Econômico Oportunidades
POLÍTICA
CULTURA Agenda Cultural FAMOSOS
TURISMO
ESPORTES
COLUNISTAS Eu, Consumidor Automotor Tribuna da Bola Olhar Político Trend Social Podcoluna
REDE TRIBUNA E SERVIÇOS TV Tribuna Tribuna FM 107,9 Comercial / Anuncie FAQ
CONTATO E PARTICIPAÇÃO DO LEITOR Sugestões de Pauta WhatsApp da Redação Telefone Geral: (81) 2011-0088

Sugestão de pauta?

Envie sua informação, foto ou vídeo para o Whatsapp:

whatsapp

81 7307-1315

endereço

REDES SOCIAIS

Facebook Instagram Youtube
endereço

ENDEREÇO

NASSAU EDITORA, RÁDIO E TELEVISÃO LTDA.
27.065.150/0011-01

Sitio Bela Vista, s/n - Ouro Preto - Olinda - PE

User

CONTATO

(81) 2011-0088

Desenvolvido por:

developed by Mundiware
Logo Rede Tribuna Logo Cachoeiro TribunaFM Logo Jornal a Tribuna Logo Vitoria TribunaFM