Tratamento para calvície sem picada

| 03/05/2021, 00:00 00:00 h | Atualizado em 03/05/2021, 14:14

srcset="https://cdn2.tribunaonline.com.br/prod/2021-05/372x236/02jf02a1-p01-f1530ee75089677f1584c09abfb43873/ScaleUpProportional-1.webp?fallback=%2Fprod%2F2021-05%2F02jf02a1-p01-f1530ee75089677f1584c09abfb43873.jpeg%3Fxid%3D171585&xid=171585 600w,

O medo de agulhas é um fator que impede muitas pessoas de buscarem tratamentos para questões que as incomodam. No caso da calvície, isso não é necessário. Uma das opções oferecidas pela Clínica Capilarium é a intradermoterapia pressurizada.

A técnica aplica medicamentos diretamente no couro cabelo utilizando pressão e com o mínimo de desconforto para o paciente.

Segundo a farmacêutica especialista em tricologia Bianca Cabideli, a principal diferença entre essa terapia e a cirurgia capilar “é que aqui reativamos os folículos que estão ficando atrofiados, enquanto a cirurgia capilar substitui os folículos atrofiados ou cicatrizados por folículos ativos retirados de área doadora”.

A Capilarium é especializada em calvície e atua ainda com outros procedimentos para promover a saúde capilar, destaca. São oferecidos tratamentos para dermatite, queda capilar, foliculite, caspa, oleosidade, entre outras questões que afetam o couro cabeludo.

A especialista explica que a técnica com pressão é indicada para muitos casos de calvície, especialmente a genética, e também para queda de cabelo e outras situações.

“Para cuidar da calvície, tem que ter um cuidado contínuo por toda a vida. Mas conseguimos espaçar os cuidados que são necessários para preservar os folículos”, esclarece.

Para iniciar o tratamento é necessário uma consulta para avaliar os folículos, conversar sobre a pessoa e definir a viabilidade ou o melhor curso de tratamento. A intervenção pode ser feita tanto em casos iniciais quanto nos mais avançados.

“O lema é: se tem folículo, tem esperança”, diz Bianca.

No atendimento, a farmacêutica ainda orienta sobre cuidados contínuos, uso de medicamentos e hábitos que podem atuar na queda dos fios.

“Para desacelerar a perda de cabelo, é importante usar em casa uma loção prescrita adequada para cada caso e evitar alimentação e hábitos inflamatórios”, orienta. “Tabagismo e o consumo de álcool em excesso são muito prejudiciais”, destaca.

Bianca completa alertando para alergias e condições não tratadas que podem agravar o quadro, como alergia a glúten, intolerância a lactose e Doença de Crohn. Bem como procedimentos químicos, a exemplo de alisamentos e progressivas.

Experiência de quem convive com o problema

A própria experiência com a calvície fez com que a farmacêutica Bianca Cabideli se especializasse em cuidados capilares. Sentindo na pele os impactos estéticos e emocionais da calvície, ela leva aos pacientes respostas satisfatórias que demorou anos para encontrar.

Bianca notou a perda acentuada de fios aos 15 anos e tinha dificuldade de encontrar tratamentos com bons resultados. Anos depois, já atuando como farmacêutica, se aprofundou na área e conheceu técnicas que surtiram efeito.

Na Capilarium, a especialista propõe aos pacientes as soluções que encontrou para que não passem pelo mesmo que ela passou.

“Queria dizer que existe solução para a calvície e não precisa perder as esperanças”, conforta Bianca. “Ouvi anos atrás que eu não recuperaria o cabelo que perdi, mas não é bem assim. Eu consegui restabelecer meu cabelo.”

A experiência ainda permite o acolhimento real das angústias de quem vivencia o problema.

“A perda de volume capilar causa desconforto e constrangimento. Tem quem ache que é vaidade, mas a pessoa não se identifica com ela mesma. A forma como a gente se percebe é importante para o nosso bem-estar mental, que, por sua vez, é importante para nossa saúde em geral”, defende.


Saiba mais

Intradermoterapia

  • É uma técnica que aplica medicamentos para preservar os folículos capilares diretamente no couro cabeludo utilizando pressão.
  • Indicada para calvície e outros problemas capilares, como queda de cabelo.
  • A recuperação é rápida, mas requer cuidados após o procedimento, como ficar 24 horas sem fazer atividade física e sem lavar a cabeça.
  • O local de aplicação pode ficar dolorido por alguns dias, mas nada que impede a vida normal.

Saúde capilar

  • A clínica ainda oferece outros tratamentos para promover a saúde capilar, como laser de baixa frequência e microagulhamento.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: