X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta? Faça o login

Login

ATENÇÃO

Para sua segurança, a partir do dia 24/06, o acesso ao portal TRIBUNA ONLINE, ao CLUBE DE VANTAGENS e ao APP A TRIBUNA DIGITAL será feito usando o seu e-mail como login e o seu CPF ou CNPJ como senha. Dúvidas: Whatsapp para 27 99583-2597 ou ligue pelo 27 3323-6333.

Whats SUPORTE AO ASSINANTE

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

logo do clube de vantagens em 4k

Confirme alguns dados para seu primeiro acesso ao clube de vantagens:

ASSINE
Olá, Sair
Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login
Search
  • ESPECIAIS Carnaval 2025 São João 2024
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • MAIS LIDAS
  • COLUNA AUTOMOTOR
  • CIDADES
  • TRÂNSITO
  • POLÍCIA
  • POLÍTICA
  • ECONOMIA
  • ESPORTES
  • ESPORTE PERNAMBUCANO
  • TABELA DO BRASILEIRÃO
  • TEMPO E TEMPERATURA
  • ENTRETENIMENTO
  • BRASIL
  • CIÊNCIA E TECNOLOGIA
  • BOMBOU NA REDE
  • HORÓSCOPO
  • LOTERIAS
  • INTERNACIONAL
  • ENTRETENIMENTO
  • FAMOSOS
  • FILMES E SÉRIES
  • MÚSICA
  • TELEVISÃO
  • RÁDIO TRIBUNA FM
  • TV TRIBUNA JT1 JT2 BRASIL URGENTE JOGO ABERTO BEM VOCÊ O melhor no nordeste Ponto de Vista CHEGUEI CHEGANDO
  • INSTITUCIONAL Nossa Equipe Comercial fale conosco Política de privacidade
  • PUBLICIDADE LEGAL
Logo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ES PE
Olá,
Sair
Search
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
  • tempo 27°C RECIFE
  • COLUNA AUTOMOTOR, COM JORGE MORAES
  • Programação
  • Trânsito Agora
  • Publicidade Legal
  • logo do clube de vantagens
  • Tribuna FM 107,9
    img img
Link copiado!
ASSINE
Olá, Sair
Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login
Search
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • MAIS LIDAS
  • NOTÍCIAS
  • COLUNISTAS AutoMotor EU E ELAS DR. JOÃO RESPONDE GILMAR FERREIRA FALANDO DE DIREITO NUTRIDICAS JOSÉ ANTÔNIO MARTINUZZO MUNDO DIGITAL PAPO DE FAMÍLIA NEGÓCIO RURAL OLHARES COTIDIANOS PEDRO VALLS FEU ROSA PLENÁRIO SOCIAL, POR THAMA BOLDRINI OPINIÃO ECONÔMICA OPINIÃO INTERNACIONAL TRIBUNA LIVRE
  • Cidades Saúde Educação Esportes ESPORTE CAPIXABA COPA DO MUNDO DE CLUBES TABELA DO BRASILEIRÃO Turismo Polícia Economia Política Entretenimento FAMOSOS RECEITAS NA REDE Bombou na rede Horóscopo do Dia Loterias Brasil CIÊNCIA E TECNOLOGIA Internacional
  • PROJETOS ENTRE PRATOS & VINHOS CAÇADORES DE DESTINOS CUIDE-SE BEM A TRIBUNA NAS ESCOLAS Negócio Rural 150 ANOS MIGRAÇÃO ITALIANA Prêmio Artesanato TRIBUNA OPEN DE BEACH TENNIS Corrida Tribuna Ruas Da Cidade
  • TV TRIBUNA Fique por Dentro TN1 TN 2 Minuto TN Tribuna Manhã Brasil Urgente ES Negócio Rural CAÇADORES DE DESTINOS Circulando Entre Pratos & Vinhos EU E ELAS MAIS DESIGN VIVA MAIS SUPERAÇÃO VOCÊ COM VANESSA COSLOP
  • RÁDIOS Tribuna FM Vitória Tribuna FM Cachoeiro Legal FM
  • A TRIBUNA DIGITAL Capa do Dia Versão Digital Cadernos especiais Edições anteriores CENTRAL DO ASSINANTE Enem 2024
  • PODCASTS
  • ASSINE A TRIBUNA
  • PROMOÇÕES
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • CONTEÚDO ESPECIAL
  • INSTITUCIONAL Equipe multimídia Comercial fale conosco Política de privacidade
Logo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna

Login

User
ES PE
Olá,
Sair
Search
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
  • tempo 20°C VITÓRIA
  • TV Tribuna
  • PODCASTS
  • A Tribuna Digital
  • CLUBE
  • Trânsito
  • Publicidade legal
  • logo do clube de vantagens
  • icon
    Tribuna FM Vitória 99,1
    img img
    Tribuna FM Cachoeiro 99,9
    img img
    Legal FM 99,5
    img img
    icon
Link copiado!

AT em Família Especial

WhatsApp Icone Facebook Icone Twitter Icone

Produtos mais saudáveis nas prateleiras

foto autor
23/09/2021 - 16:40

Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Produtos mais saudáveis nas prateleiras

Combinar sabor com saúde nas refeições do dia a dia pode ser uma tarefa mais fácil do que se imagina. A dica é selecionar produtos de qualidade para incrementar as refeições. Com a linha de lácteos light tradicionalmente saudável da Veneza, os preparos ficam mais saudáveis e saborosos. A marca pertence à Cooperativa Agropecuária Centro Serrana (Coopeavi).

Gerente de controle de qualidade da Coopeavi, Naiara Moura conta que a prioridade da empresa ao elaborar seus produtos é o bem-estar dos consumidores. Tanto que a marca tem investido em produtos com teores reduzidos de gordura, além de variedade de itens zero lactose.

Com variedade de sabores de iogurtes, queijos, requeijões, manteigas, creme de ricota e muito mais, não faltam opções para saborear em todas as refeições.

“As pessoas achavam que a linha light era apenas para quem fazia algum tipo de tratamento ou seguia uma dieta, mas elas têm visto que os produtos têm o mesmo sabor e é tão gostoso quanto o tradicional e ainda têm o teor de gordura reduzido”, observa Naiara.

O catálogo de produtos da Veneza segue em constante aprimoramento, buscando entregar as melhores receitas aos consumidores. Atualmente, a marca trabalha com mais de 50 itens.

O gerente de desenvolvimento de produtos da Coopeavi, Ádamo Ozório Barros Rocha, explica que a marca adota duas linhas de trabalho. “A primeira foca no aprimoramento de produtos já existentes com novas tecnologias para desenvolver receitas mais saudáveis e gostosas. A segunda linha é a inovação, desenvolvendo novos produtos mantendo a qualidade Veneza.”

Ádamo explica que, para chegar a essas fórmulas, são feitas pesquisas bibliográficas e também no laboratório interno especializado da Veneza.

Empresa aposta em café inédito

Presente desde 1953 na mesa dos capixabas com seus produtos lácteos, a empresa decidiu apostar em uma novidade este ano para tornar o café da manhã e da tarde ainda mais saborosos: o Café Veneza.

Naiara Moura, gerente de controle de qualidade da Coopeavi, comenta que, como a Veneza busca sempre ter um mix de produtos para a refeição, não poderia deixar de pensar na bebida que harmoniza com todas as delícias.

“Criamos um café especial. O controle de qualidade foi pensado de forma bem similar aos nossos produtos lácteos para que os consumidores usufruam de um café com o mesmo padrão dos produtos que eles já conhecem”, afirma Naiara.

Os consumidores podem optar pela bebida tradicional ou na versão extra-forte.

O gerente de desenvolvimento de produtos da Coopeavi, Ádamo Ozório Barros Rocha, diz que essa é mais uma das formas de chegar às famílias.

“O café combina bem com os lanches preparados com nossos produtos, então vem para complementar os produtos lácteos”, afirma.

Além dessa novidade, a marca ainda está com dois novos lançamentos, anuncia Ádamo. O primeiro é o requeijão light com sabor já conhecido em novo tamanho, o família com 360 gramas.

“Saindo do forno, temos o queijo coalho em espeto para assar em porção individual. Esse é um produto que já temos e aprimoramos para assar melhor e dourar com maior facilidade”, revela.

Até o final do ano, a Veneza ainda reserva novas surpresas saborosas, priorizando a saúde e o bem-estar dos consumidores.


O que eles dizem

Imagem ilustrativa da imagem Produtos mais saudáveis nas prateleiras
Imagem ilustrativa da imagem Produtos mais saudáveis nas prateleiras

Receitas

Imagem ilustrativa da imagem Produtos mais saudáveis nas prateleiras

Flan de Iorgute

Ingredientes
1 Lt de iogurte de ameixa
2 sachês de gelatina em pó incolor e sem sabor
1 xícara de chá de água

Ingredientes da calda
1 xícara de chá de ameixas secas
Meia xícara de chá de açúcar
180 ml de água

Modo de Preparo
Hidrate a gelatina em pó na água e leve ao micro-ondas por 15 segundos para dissolvê-la. Junte essa gelatina ao restante dos ingredientes e bata tudo bem levemente. Coloque no fundo um pouco da calda e distribua a mistura em taças ou em forminhas untadas com água e leve à geladeira por cerca de 3 horas.

Calda
Junte todos os ingredientes e leve ao fogo até que as ameixas fiquem macias. Deixe esfriar e guarde na geladeira. Coloque no fundo do refratário e sobre o flan na hora de servir ou depois que o flan já estiver consistente.

Imagem ilustrativa da imagem Produtos mais saudáveis nas prateleiras

Frango ao molho imperial

Ingredientes
1 kg Filé de peito de frango
2 colheres de sopa de mostarda
Sal
100 g de ervilha
30 g de pimentão vermelho picado
30 g de pimentão amarelo picado
30 g de cebola roxa picada
10 g de alho
400 g de requeijão light Veneza
400 g de queijo muçarela zero lactose Veneza (o suficiente para cobrir o refratário)
40 ml de leite
Pitada de noz-moscada

Modo de preparo
Tempere o filé com mostarda, sal e alho, doure na manteiga e reserve. Coloque em um refratário que possa ir ao forno. Refogue na manteiga o alho, a cebola roxa, os pimentões e a ervilha. Arrume por cima dos filés. Em uma outra vasilha misture levemente o requeijão com a noz-moscada e o leite. Coloque por cima, cubra com queijo muçarela e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus. Depois disso, é só se deliciar. Bom apetite!

Receba notícias pelo Telegram Receba notícias pelo Telegram
Receba notícias pelo Whatsapp Receba notícias pelo Whatsapp
google-news-icone

Siga-nos no Google Notícias

Siga-nos no Google Notícias

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes. Leia e comente! Já é assinante? Acesse para fazer login
Assinar Assine A Tribuna por apenas R$0,33/dia acesse todo conteúdo do portal, participe de sorteios especiais, faça parte do Clube de Vantagens com descontos em vários estabelecimentos.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

NOTÍCIAS

Cidades Educação Trânsito Polícia Política Economia Empregos e Estágios Esportes Esporte Capixaba COPA DO MUNDO DE CLUBES Tabela do Brasileirão Turismo Tempo e Temperatura Entretenimento Famosos Agenda Cultural Receitas na Rede Gastronomia Regional

BRASIL

Notícias Ciência e Tecnologia Bombou na Rede Horóscopo do Dia Loterias Internacional Famosos Filmes e Séries Música Televisão

RÁDIOS

Tribuna FM Vitória Tribuna FM Cachoeiro Legal FM

TV TRIBUNA

Fique por Dentro TN 1 TN 2 Minuto TN Tribuna Manhã Brasil Urgente ES Caçadores de Destinos Circulando Entre Pratos & Vinhos Eu e Elas Negócio Rural Viva Mais Mais Design Você Com Vanessa Coslop Superação

JORNAL A TRIBUNA

Assine Versão digital Cadernos Especiais Caçadores de Destinos A Tribuna nas Escolas Clube de Vantagens Edições Anteriores Central do Assinante Enem 2024

COLUNAS

Cláudio Humberto Coluna do Estadão Doutor João Responde Gilmar Ferreira Martha Medeiros Painel da Folha de São Paulo Papo de Família Sexo & Saúde Tribuna Livre Mundo Digital Fonte Grande Nutridicas Plenário Economia ES AUTOMOTOR EU E ELAS

PROMOÇÕES

PUBLICIDADE LEGAL

INSTITUCIONAL

Equipe Multimídia Comercial Fale Conosco Política de Privacidade

CONTEÚDO ESPECIAL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
MAIS LIDAS
NOTÍCIAS Cidades Educação Trânsito Polícia Política Economia Empregos e Estágios Esportes Esporte Capixaba COPA DO MUNDO DE CLUBES Tabela do Brasileirão Turismo Tempo e Temperatura Entretenimento Famosos Agenda Cultural Receitas na Rede Gastronomia Regional
BRASIL Notícias Ciência e Tecnologia Bombou na Rede Horóscopo do Dia Loterias Internacional Famosos Filmes e Séries Música Televisão
RÁDIOS Tribuna FM Vitória Tribuna FM Cachoeiro Legal FM
TV TRIBUNA Fique por Dentro TN 1 TN 2 Minuto TN Tribuna Manhã Brasil Urgente ES Caçadores de Destinos Circulando Entre Pratos & Vinhos Eu e Elas Negócio Rural Viva Mais Mais Design Você Com Vanessa Coslop Superação
JORNAL A TRIBUNA Assine Versão digital Cadernos Especiais Caçadores de Destinos A Tribuna nas Escolas Clube de Vantagens Edições Anteriores Central do Assinante Enem 2024
COLUNAS Cláudio Humberto Coluna do Estadão Doutor João Responde Gilmar Ferreira Martha Medeiros Painel da Folha de São Paulo Papo de Família Sexo & Saúde Tribuna Livre Mundo Digital Fonte Grande Nutridicas Plenário Economia ES AUTOMOTOR EU E ELAS
Promoções
PUBLICIDADE LEGAL
INSTITUCIONAL Equipe Multimídia Comercial Fale Conosco Política de Privacidade
Conteúdo Especial

Sugestão de pauta?

Envie sua informação, foto ou vídeo para o Whatsapp:

whatsapp

27 99880-1942

endereço

REDES SOCIAIS

Facebook Instagram Youtube
endereço

ENDEREÇO

Rua Joaquim Plácido da Silva, 225, Ilha de Santa Maria, CEP 29051.900, Vitória-ES.

Nassau Editora de Rádio e TV Ltda - Em Recuperação Judicial

CNPJ: 27.065.150/0001-30

User

CONTATO

Telefone Geral: (27) 3331-9000

Assinaturas A Tribuna:(27) 3323-6333

Desenvolvido por:

developed by Mundiware
Logos Rede Tribuna Logos Rede Tribuna

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

PERNAMBUCO

COLUNA AUTOMOTOR, COM JORGE MORAES Cidades Trânsito Polícia Política Economia Esporte Pernambucano Tempo e Temperatura Entretenimento São João 2024

BRASIL

Notícias Ciência e Tecnologia Bombou na Rede Horóscopo do Dia Loterias Internacional Famosos Filmes e Séries Música Televisão

RÁDIO TRIBUNA FM

TV TRIBUNA

JT1 JT2 Brasil Urgente Jogo Aberto Bem Você O Melhor no Nordeste Cecilia Chaves Ponto de Vista CHEGUEI CHEGANDO

PUBLICIDADE LEGAL

INSTITUCIONAL

Nossa Equipe Comercial Fale Conosco Política de Privacidade
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
MAIS LIDAS
PERNAMBUCO COLUNA AUTOMOTOR, COM JORGE MORAES Cidades Trânsito Polícia Política Economia Esporte Pernambucano Tempo e Temperatura Entretenimento São João 2024
BRASIL Notícias Ciência e Tecnologia Bombou na Rede Horóscopo do Dia Loterias Internacional Famosos Filmes e Séries Música Televisão
RÁDIO TRIBUNA FM
TV TRIBUNA JT1 JT2 Brasil Urgente Jogo Aberto Bem Você O Melhor no Nordeste Cecilia Chaves Ponto de Vista CHEGUEI CHEGANDO
PUBLICIDADE LEGAL
INSTITUCIONAL Nossa Equipe Comercial Fale Conosco Política de Privacidade

Sugestão de pauta?

Envie sua informação, foto ou vídeo para o Whatsapp:

whatsapp

81 7307-1315

endereço

REDES SOCIAIS

Facebook Instagram Youtube
endereço

ENDEREÇO

NASSAU EDITORA, RÁDIO E TELEVISÃO LTDA.
27.065.150/0011-01

Sitio Bela Vista, s/n - Ouro Preto - Olinda - PE

User

CONTATO

(81) 2011-0088

Desenvolvido por:

developed by Mundiware
Logo Rede Tribuna Logo Cachoeiro TribunaFM Logo Jornal a Tribuna Logo Vitoria TribunaFM