X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

AT em Família Especial

Produtos mais saudáveis nas prateleiras


Imagem ilustrativa da imagem Produtos mais saudáveis nas prateleiras

Combinar sabor com saúde nas refeições do dia a dia pode ser uma tarefa mais fácil do que se imagina. A dica é selecionar produtos de qualidade para incrementar as refeições. Com a linha de lácteos light tradicionalmente saudável da Veneza, os preparos ficam mais saudáveis e saborosos. A marca pertence à Cooperativa Agropecuária Centro Serrana (Coopeavi).

Gerente de controle de qualidade da Coopeavi, Naiara Moura conta que a prioridade da empresa ao elaborar seus produtos é o bem-estar dos consumidores. Tanto que a marca tem investido em produtos com teores reduzidos de gordura, além de variedade de itens zero lactose.

Com variedade de sabores de iogurtes, queijos, requeijões, manteigas, creme de ricota e muito mais, não faltam opções para saborear em todas as refeições.

“As pessoas achavam que a linha light era apenas para quem fazia algum tipo de tratamento ou seguia uma dieta, mas elas têm visto que os produtos têm o mesmo sabor e é tão gostoso quanto o tradicional e ainda têm o teor de gordura reduzido”, observa Naiara.

O catálogo de produtos da Veneza segue em constante aprimoramento, buscando entregar as melhores receitas aos consumidores. Atualmente, a marca trabalha com mais de 50 itens.

O gerente de desenvolvimento de produtos da Coopeavi, Ádamo Ozório Barros Rocha, explica que a marca adota duas linhas de trabalho. “A primeira foca no aprimoramento de produtos já existentes com novas tecnologias para desenvolver receitas mais saudáveis e gostosas. A segunda linha é a inovação, desenvolvendo novos produtos mantendo a qualidade Veneza.”

Ádamo explica que, para chegar a essas fórmulas, são feitas pesquisas bibliográficas e também no laboratório interno especializado da Veneza.

Empresa aposta em café inédito

Presente desde 1953 na mesa dos capixabas com seus produtos lácteos, a empresa decidiu apostar em uma novidade este ano para tornar o café da manhã e da tarde ainda mais saborosos: o Café Veneza.

Naiara Moura, gerente de controle de qualidade da Coopeavi, comenta que, como a Veneza busca sempre ter um mix de produtos para a refeição, não poderia deixar de pensar na bebida que harmoniza com todas as delícias.

“Criamos um café especial. O controle de qualidade foi pensado de forma bem similar aos nossos produtos lácteos para que os consumidores usufruam de um café com o mesmo padrão dos produtos que eles já conhecem”, afirma Naiara.

Os consumidores podem optar pela bebida tradicional ou na versão extra-forte.

O gerente de desenvolvimento de produtos da Coopeavi, Ádamo Ozório Barros Rocha, diz que essa é mais uma das formas de chegar às famílias.

“O café combina bem com os lanches preparados com nossos produtos, então vem para complementar os produtos lácteos”, afirma.

Além dessa novidade, a marca ainda está com dois novos lançamentos, anuncia Ádamo. O primeiro é o requeijão light com sabor já conhecido em novo tamanho, o família com 360 gramas.

“Saindo do forno, temos o queijo coalho em espeto para assar em porção individual. Esse é um produto que já temos e aprimoramos para assar melhor e dourar com maior facilidade”, revela.

Até o final do ano, a Veneza ainda reserva novas surpresas saborosas, priorizando a saúde e o bem-estar dos consumidores.


O que eles dizem

Imagem ilustrativa da imagem Produtos mais saudáveis nas prateleiras

Imagem ilustrativa da imagem Produtos mais saudáveis nas prateleiras

Receitas

Imagem ilustrativa da imagem Produtos mais saudáveis nas prateleiras

Flan de Iorgute

Ingredientes
1 Lt de iogurte de ameixa
2 sachês de gelatina em pó incolor e sem sabor
1 xícara de chá de água

Ingredientes da calda
1 xícara de chá de ameixas secas
Meia xícara de chá de açúcar
180 ml de água

Modo de Preparo
Hidrate a gelatina em pó na água e leve ao micro-ondas por 15 segundos para dissolvê-la. Junte essa gelatina ao restante dos ingredientes e bata tudo bem levemente. Coloque no fundo um pouco da calda e distribua a mistura em taças ou em forminhas untadas com água e leve à geladeira por cerca de 3 horas.

Calda
Junte todos os ingredientes e leve ao fogo até que as ameixas fiquem macias. Deixe esfriar e guarde na geladeira. Coloque no fundo do refratário e sobre o flan na hora de servir ou depois que o flan já estiver consistente.

Imagem ilustrativa da imagem Produtos mais saudáveis nas prateleiras

Frango ao molho imperial

Ingredientes
1 kg Filé de peito de frango
2 colheres de sopa de mostarda
Sal
100 g de ervilha
30 g de pimentão vermelho picado
30 g de pimentão amarelo picado
30 g de cebola roxa picada
10 g de alho
400 g de requeijão light Veneza
400 g de queijo muçarela zero lactose Veneza (o suficiente para cobrir o refratário)
40 ml de leite
Pitada de noz-moscada

Modo de preparo
Tempere o filé com mostarda, sal e alho, doure na manteiga e reserve. Coloque em um refratário que possa ir ao forno. Refogue na manteiga o alho, a cebola roxa, os pimentões e a ervilha. Arrume por cima dos filés. Em uma outra vasilha misture levemente o requeijão com a noz-moscada e o leite. Coloque por cima, cubra com queijo muçarela e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus. Depois disso, é só se deliciar. Bom apetite!

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: