Passageiros ficam feridos após ônibus do Transcol passar em quebra-molas
Escute essa reportagem

Os passageiros de um coletivo do Sistema Transcol passaram por um susto na manhã desta quarta-feira (23).
Por volta das 7 horas, o ônibus em que eles estavam (851 / Jardim Camburi) passou por um quebra-molas, instalado recentemente na Avenida José Rato, no Bairro de Fátima, Serra, fazendo com que, pelo menos, seis pessoas ficassem feridas.
As vítimas foram atendidas no local e apresentavam quadro estável, mas, mesmo assim, foram encaminhadas ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória. A identidade dessas pessoas não foi revelada pelas autoridades.
De acordo com o motorista do coletivo, Alexandre Praga Teixeira, de 36 anos, há seis meses ele faz a mesma rota e, até o momento, não havia quebra-molas na via. Ele conta que foi surpreendido na manhã desta quarta (23).
"Foi devido a um quebra-molas sem sinalização. Como vamos adivinhar? Pelo menos consegui manter o controle", comentou o motorista.
O frentista Ramon Pinheiro, de 32 anos, contou que, na terça-feira (22), dia em que foi instalado o quebra-molas, outros três ônibus passaram direto no local e os passageiros foram atingidos por conta do impacto.
"O quebra-molas pode melhorar o trânsito, mas nos pegou todo mundo de surpresa, porque não teve um aviso ou sinalização correta", disse o frentista.
A Secretaria de Obras da Serra informou que o local está completamente sinalizado, tanto com placas quanto com sinalização na pista. "A avenida José Rato é uma das mais movimentadas da Serra e, por isso, a instalação da faixa elevada foi necessária", comentou por nota.
Comentários