Máquina faz até 20 mil abdominais em meia hora
Escute essa reportagem
Os procedimentos estéticos são aliados importantes da alimentação saudável e da atividade física para quem busca a boa forma. A todo momento surgem novidades no mercado, como um novo aparelho que promete executar estímulos equivalentes a 20 mil abdominais em meia hora.
A tecnologia CM Slim para definição muscular foi lançado no Brasil em agosto e chegou ao Estado este mês. Há outros modelos com a mesma proposta, como o ZShield e o EmSculpt.
Segundo a médica Natália Nascif, essa tecnologia provoca as contrações musculares involuntárias, desencadeando a liberação de ácidos graxos livres, que quebram os depósitos de gordura, e aumentam o tônus e a força muscular.
“Este processo é muito semelhante a maneira de fazer exercício físico, mas com um resultado superior, em menos tempo e sem esforço”, compara.
Pode ser aplicado em diferentes áreas, como abdome, coxas e glúteos. São necessárias em média oito sessões, sendo duas por semana. Depois, o paciente pode fazer manutenção a cada 15 dias e depois uma vez ao mês. O valor médio da sessão é a partir de R$ 400.
A dermatologista especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia Karina Mazzini, que começará a realizar o tratamento no próximo mês, orienta aos pacientes a “associar os exercícios físicos para manter os músculos após o procedimento, pois perdemos todo o trabalho muscular após oito meses de inatividade”.
Mazzini enfatiza a importância do fortalecimento muscular para proteger os ossos e evitar fraturas, em especial para os mais velhos.
A médica Julianne Wagmacker acrescenta que o procedimento pode ser associado a tratamentos que agem em diferentes camadas. “Para a flacidez da pele, o ouro do momento é o ultraformer, uma máquina de ultrassom micro e macro focado que causam coagulação na ligação da pele com a musculatura, estimulando uma produção muito intensa de colágeno”, explica.
Para as gordurinhas difíceis de eliminar, a recomendação é para o CoolSculpting, uma criolipólise mais potente, que quebra moléculas de gordura pelo resfriamento.
“O paciente fica satisfeito com apenas um dos procedimentos, mas o resultado é ainda maior se associá-los”, acrescenta Julianne.

Tratamento eficiente e sem dor
A estudante de Fisioterapia e Nutrição Ana Julia Marçal Barbosa, de 21 anos, recorreu ao tratamento com o SM Slim para potencializar os resultados da rotina de exercícios. Ela começou na academia há cerca de cinco meses e buscava uma força a mais para estimular os músculos.
“Estou fazendo para hipertrofia, que é o ganho de massa muscular. Mesmo ainda no início, já senti a diferença, principalmente na parte interna da perna e no abdome. O tratamento não dói; apenas sinto a contração do músculo, como na academia”, avalia a jovem.
Ana Júlia já fez duas sessões no abdome, pernas e glúteo com a esteticista Helen Novais Pereira e ainda fará mais seis sessões.
AS TECNOLOGIAS
CMSlim
- O CMSlim é um aparelho que promove a contração muscular via estimulação eletromagnética, com tecnologia HI-EMT (treinamento eletromagnético muscular de alta intensidade).
- O campo eletromagnético passa de forma não invasiva pelo corpo e interage com os neurônios motores, que por sua vez desencadeiam as contrações musculares supra-máximas, que levam ao fortalecimento muscular.
- O músculo é forçado a permanecer em estado contraído por vários segundos. Quando exposto repetidamente a essas condições de alta carga, o tecido muscular fica estressado e é forçado a se adaptar.
- Essas contrações desencadeiam a liberação de ácidos graxos livres, que diminuem os depósitos de gordura e aumentam o tônus e a força muscular.
- É um processo semelhante à maneira de fazer exercício físico. Ou seja, um treinamento pesado sem descanso, diferente da academia.
- Apenas 30 minutos com o CMSlim, equivalem a mais de 20 mil contrações musculares na região tratada. Esse é o caminho para um físico tonificado e saudável.
- São necessárias 8 sessões, sendo duas vezes na semana. O efeito é observado após três sessões.
- Depois, o paciente pode fazer manutenção a cada 15 dias e depois uma vez ao mês, de acordo com sua necessidade.
- Cada sessão custa em média a partir de R$ 400.
Ultraformer
- Ultrassom micro e macrofocado que causa coagulação em uma área profunda na ligação da pele com a musculatura, assim promovendo uma produção intensa de colágeno.
- Age contra flacidez dando maior firmeza à pele.
- Para tratamentos faciais e corporais, como papada, pálpebra, abdome, braços e culote.
- No corpo são indicadas três sessões anuais por região. Na face, de uma a três.
Cool Sculpting
- Atua como uma criolipólise mais potente, promovendo a quebra de moléculas de gordura através do resfriamento.
- Faz uma escultura corporal, agindo no combate da gordura.
- A quantidade de sessões varia de acordo com a estrutura do paciente e a área a ser tratada. Uma sessão já consegue melhora de 20% a 30%.
Comentários