Comandante-geral da PM diz que vai processar quem vazou ocorrência de discussão em família
Escute essa reportagem

O comandante-geral da Polícia Militar, Douglas Caus, disse que vai processar quem vazou um registro de ocorrência, de uma discussão que houve em sua família, do sistema do CIODES, onde apenas Policiais Militares tem acesso.
A informação foi dada durante uma entrevista coletiva concedida na tarde desta sexta-feira (04). De acordo com o comandante-geral, caso a pessoa seja identificada, se for um policial ele pode ter uma sanção administrativa e cível, além de perder o cargo.
“Essa foto tem uma prática de crime, se for funcionário público terá uma sansão administrativa e cabe também processo por dano moral que, certamente se for identificado, eu vou mover contra essa pessoa, pois minha imagem e da minha família foi exposta”, explicou o comandante-geral.
Além disso, ele também revelou que está analisando a possibilidade de mudar de residência, pois ele teme pela segurança dos filhos e da esposa, já que o boletim de ocorrência acabou expondo dados pessoais, como o nome da mulher, do filho e o endereço do comandante da PM.
Douglas Caus, também, se defendeu das acusações de agressão contra a sua mulher e classificou o episódio como uma "discussão em família" e negou que tenha agredido a mulher.
"Este vazamento tem o objetivo de atingir a corporação e me atingir. Interessa aqueles que mais temos combatido no Estado. Vamos chegar a esta pessoa, que não fez isso única e exclusivamente por não gostar de mim", disse.
O comandante afirmou ainda que todas os computadores estão sendo vistoriados para saber de onde teria partido o acesso ao boletim de ocorrências, por meio do número de IP.
"Essa pessoa certamente tem relação com facções criminosas, bandidos ou um problema psicológico muito grande para sair denegrindo a imagem de alguém. O que mais me preocupa hoje, mais do que a minha própria segurança, é descobrir quem fez isso", afirmou.
Discussões
O comandante relatou que esta não é a primeira discussão "acalorada" que teve com a esposa. No ano passado, na véspera do Natal, os dois também tiveram um episódio motivado por uma saída dele para atender um plantão no HPM, onde ele era Diretor de Saúde.
Douglas Caus afirmou que "em 30 anos de casados" estas foram apenas as duas discussões entre o casal, mas que acolheu a sugestão de um amigo para fazer uma terapia de casal.
Comentários