Restaurantes da Ilha das Caieiras vão entregar torta capixaba em casa
Escute essa reportagem
Após o decreto de suspensão de todas as atividades que gerem aglomerações de pessoas no Estado, algumas tradições precisaram ser repensadas. Uma delas é o Festival da Torta Capixaba que ocorre durante a Semana Santa e movimenta na Ilha das Caieiras, em Vitória, cerca de R$ 5 milhões ao ano com a venda da torta capixaba.
Por conta da pandemia do novo coronavírus, o Festival está cancelado. No entanto, uma movimentação está sendo feita em parceira com a Prefeitura, restaurantes, desfiadeiras e um aplicativo de entrega de comidas para dar vazão à produção da torta capixaba.

O diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória (CDTIV), Leonardo Krohling, destacou que as desfiadeiras da Ilha das Caieiras dependem muito da renda produzida pela venda as tortas nessa época do ano.
“É produzido, durante o ano, em torno de cinco toneladas de torta e o capixaba vai ter essa opção de encomendar a torta via delivery. São 31 desfiadeiras e nove restaurantes envolvidos com essa ação. O capixaba poderá escolher onde comprar a torta e contribuir para a manutenção da renda das nossas desfiadeiras”, explicou ele, que destacou que o festival movimenta R$ 5 milhões na região com a venda dos pratos.
De acordo com ele, todo ano, é feito um treinamento de boas práticas e saúde com as desfiadeiras, mas, neste ano, esse treinamento será individualizado por conta do coronavírus.
“Além do treinamento de boas práticas, haverá um treinamento especial para elas sobre como usar a plataforma de entrega virtual”, informou.
A venda das tortas com entrega por delivery será entre os dias 9 e 12 de abril.
Comentários