Rayan pede e não vai enfrentar o Flamengo
Negociação avançada com o Bournemouth tira atacante de 19 anos do clássico, que deve marcar sua despedida do Vasco
O primeiro Clássico dos Milhões do Campeonato Carioca não será apenas um duelo histórico no Maracanã, mas também, ao que tudo indica, o ponto final da trajetória de Rayan com a camisa do Vasco. As negociações entre o clube cruzmaltino e o Bournemouth, da Inglaterra, avançaram de forma significativa ontem, e a transferência do atacante de 19 anos está muito próxima de ser concretizada.
O clube inglês atendeu às exigências do Vasco em relação à forma de pagamento, restando apenas detalhes para a conclusão da operação. Com o estágio avançado das tratativas, Rayan não será relacionado para o clássico contra o Flamengo, hoje, e deve ter feito diante do Maricá, na semana passada, sua última partida pelo time profissional.
A expectativa das partes envolvidas é de que o negócio seja fechado até amanhã, com o jogador viajando para a Inglaterra o mais rápido possível. A diretoria vascaína tentou adiar a venda, apostando na possibilidade de novas propostas de clubes como Newcastle, Bayern de Munique, Borussia Dortmund e Al Hilal. No entanto, os empresários responsáveis pela carreira do atacante avançaram nas negociações após acertarem as condições financeiras exigidas pela família do jogador, o que acelerou o desfecho do acordo.
A saída de Rayan não foi bem recebida por Diniz, mas o treinador já definiu o substituto para o clássico. O jovem GB, de 21 anos, ex-companheiro de Rayan no time sub-20, será o centroavante titular, formando o trio ofensivo ao lado de Andrés Gómez e Nuno Moreira. Rayan se despede com 99 partidas no time profissional, 25 gols e duas assistências.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários