Vasco contrata meia-atacante colombiano e zagueiro uruguaio
Johan Rojas e Alan Saldivia chagam ao cruzmaltino para reforçar o elenco comandado por Fernando Diniz
O Vasco oficializou ontem a chegada de Johan Rojas, meia-atacante de 23 anos. O colombiano, que estava no Monterrey, do México, assinou contrato com o Cruz-Maltino por empréstimo até dezembro de 2026. O acordo prevê uma opção de compra ao fim do vínculo.
“Muito motivado desde a primeira vez que recebi o contato para vir. É uma grande oportunidade para o meu futuro e não pensei duas vezes. Que esperem o melhor de mim, 100% profissionalismo antes de tudo. Com muita motivação, um grande passo na minha carreira e esperamos conquistar os objetivos”, declarou o jogador, ao site oficial do Gigante da Colina.
Johan Rojas estreou pelos profissionais jogando por La Equidad, da Colômbia, em 2022. Destro, teve boas atuações como camisa 10 e foi para o Monterrey em 2024, mas atuou apenas por seis meses, sem conseguir se firmar.
Assim, ele foi emprestado ao Necaxa, também do México, no início de 2025, retornando apenas para a disputa do Mundial de Clubes, em junho, para depois ser emprestado novamente. Agora, chega ao Vasco para integrar o elenco comandado por Fernando Diniz.
Saldivia
O Vasco acertou a contratação do zagueiro Alan Saldivia, de 23 anos. Após negociações que se arrastaram nas últimas semanas, o clube chegou a um acordo definitivo com o Colo-Colo.
Inicialmente, a diretoria vascaína havia encaminhado a compra de 50% dos direitos econômicos do jogador. Na última quarta-feira, o presidente do Colo-Colo, Aníbal Mosa, chegou a confirmar que o clube chileno havia aprovado a saída do atleta.
No entanto, uma nova rodada de conversas foi necessária para ajustar os percentuais da negociação. Ao fim das tratativas, o Vasco fechou a aquisição de 55% dos direitos econômicos de Saldivia, com a possibilidade de compra de uma nova fatia futuramente.
As negociações foram conduzidas com a intermediação do empresário Marco Vanzini. O desejo do jogador foi determinante para o desfecho positivo, já que o zagueiro manifestou ao Colo-Colo o interesse em atuar no futebol brasileiro e defender o clube carioca.
O técnico Fernando Diniz foi um dos principais entusiastas da contratação. A pedido do treinador, o Vasco monitora a situação de Saldivia desde agosto do ano passado e retomou as negociações no início da última semana.
Natural de Rivera, no Uruguai, o defensor é formado nas categorias de base do Defensor Sporting. Ele chegou ao Colo-Colo em 2022 e soma 94 partidas disputadas nas últimas três temporadas pelo futebol chileno.
Vegetti
Vegetti pode deixar o Vasco em 2026. O Cerro Porteño, do Paraguai, tem interesse na contratação do centroavante argentino e intensificou as sondagens nos últimos dias. O clube paraguaio aposta no último grande contrato da carreira do jogador para contratá-lo, de acordo com o portal ge.
O Vasco ainda não recebeu nenhum contato oficial. O Cerro Porteño conversa diretamente com o estafe de Vegetti e tenta convencê-lo, segundo o diretor de futebol do clube paraguaio, Enrique Biedermann. Porém, a negociação é considerada complicada.
O Cerro Porteño não tem condições de oferecer um salário maior do que o atual de Vegetti no Vasco, mas aposta em uma duração mais longa do novo vínculo para seduzi-lo a deixar São Januário. O centroavante argentino tem contrato com o Cruz-Maltino até o fim deste ano, mas o futuro ainda é indefinido.
Em 2025, Vegetti perdeu espaço após a chegada do técnico Fernando Diniz. O centroavante argentino até foi o artilheiro do Vasco na última temporada com 27 gols em 65 jogos, mas terminou o ano como reserva. Contratado em agosto 2023, soma 140 jogos, 60 gols e sete assistências pelo Vasco.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários