Burkina Faso bate Sudão e garante segundo lugar do Grupo E
As duas seleções já estavam classificadas para o mata-mata, mas duelavam pela vice-liderança da chave
Em confronto direto valendo a vice-liderança do Grupo E da Copa Africana de Nações 2025, Burkina Faso derrotou Sudão nesta quarta-feira (31) por 2 a 0. O duelo em Casablanca foi válido pela terceira rodada da competição, a última da fase de grupos.
Lassina Traoré abriu o placar para a equipe burkinabé. Aziz Ki Stephane recebeu na área pela direita e cruzou na cabeça do camisa 2 que só escorou para o gol. Ainda na primeira etapa, o Sudão teve a chance de empatar após Algozoli sofrer pênalti. No entanto, o próprio camisa 22 bateu para fora a chance do empate.
No fim da partida, Burkina Faso chegou ao segundo gol. Arsene Kouassi recebe a bola na área e mandou no canto do goleiro para ampliar e definir a partida.
Com o resultado, a seleção burkinabé avançou às oitavas de final com o segundo lugar da chave, somando seis pontos. Os sudaneses, com três, passaram como uma das melhores terceiras colocadas. As duas seleções já estavam classificadas às oitavas.
As duas seleções já sabem agora quem enfrentarão na sequência do torneio. Enquanto o Sudão joga no sábado (3) contra o Senegal em Tanger, Burkina Faso volta a campo na terça-feira (6) para enfrentar em Marrakesh o primeiro colocado do Grupo F.
Veja os melhores momentos da partida.
*com informações do portal Band.com.br
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários