Copa Africana das Nações: Empate mantém Costa do Marfim e Camarões vivos
Costa do Marfim e Camarões ficam no 1 a 1, adiam a vaga antecipada e chegam à última rodada próximas do mata-mata
Costa do Marfim e Camarões podiam garantir classificação antecipada na Copa Africana, ontem, Bastava vencer o confronto direto. Mas as equipes empataram por 1 a 1, em um jogo equilibrado e agitado. Assim, os dois países ficam perto de ir para o mata-mata, mas terão que buscar a vaga na última rodada. Costa do Marfim e Camarões estão com 4 pontos. Atrás delas está Moçambique, com 3 pontos. E por fim aparece o Gabão, que está eliminado.
Na última rodada, Costa do Marfim vai enfrentar Gabão. Já Camarões vai encarar Moçambique. Os jogos serão na quarta-feira (31), às 16h, com transmissão da TV Tribuna/Band.
As duas seleções mostraram qualidades ofensivas no 1º tempo e chegaram perto do gol. Camarões acertou uma bola no travessão, aos 20 minutos, com Kofane. E Costa do Marfim teve boa chance com Bayo, que recebeu um cruzamento sozinho, mas cabeceou para fora.
Mas tudo mudou no 2º tempo, pois os gols saíram cedo. Primeiro, aos 6 minutos, Diallo recebeu belo passe de Konan e finalizou com sucesso. Apenas 5 minutos depois, Tchamadeu empatou o jogo. Ele chutou da direita, a bola desviou e encobriu o goleiro.
Zidane
O ex-jogador Zinedine Zidane, campeão do mundo pela França em 1998, tem um filho, Luca, que defende a Argélia na Copa Africana de Nações. Ontem, o pai foi até o estádio da partida contra Burkina Faso e viu uma falha do filho.
O lance curioso aconteceu aos 28 minutos do 1º tempo, pouco depois de uma cobrança do tiro de meta. Luca Zidane tentou fazer um passe pelo meio, mas tocou na cabeça de Sangare, de Burkina Faso. Ele desviou na direção do gol, mas Luca conseguiu defender. O telão do estádio mostrou o replay do lance e a reação de Zidane pai.
É a primeira vez que Luca Zidane está conseguindo uma sequência na seleção. O goleiro titular da Argélia é Alexis Guendouz (Alger-ARG), que sofreu uma lesão no joelho. Luca nasceu em Marselha-FRA, em 1998, e chegou a defender a França em um Mundial sub-17. Mas recentemente optou por jogar pela Argélia.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários