X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta? Faça o login

Login

ATENÇÃO

Para sua segurança, a partir do dia 24/06, o acesso ao portal TRIBUNA ONLINE, ao CLUBE DE VANTAGENS e ao APP A TRIBUNA DIGITAL será feito usando o seu e-mail como login e o seu CPF ou CNPJ como senha. Dúvidas: Whatsapp para 27 99583-2597 ou ligue pelo 27 3323-6333.

Whats SUPORTE AO ASSINANTE

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

logo do clube de vantagens em 4k

Confirme alguns dados para seu primeiro acesso ao clube de vantagens:

ASSINE
Olá, Sair
Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login
Search
  • ESPECIAIS
    • Carnaval 2025
    • São João 2025
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • MAIS LIDAS
  • COLUNAS
  • PODCOLUNAS
  • CIDADES
  • TRÂNSITO
  • POLÍCIA
  • POLÍTICA
  • ECONOMIA
  • ESPORTES
  • ESPORTE PERNAMBUCANO
  • TABELA DO BRASILEIRÃO
  • TEMPO E TEMPERATURA
  • ENTRETENIMENTO
  • BRASIL
  • CIÊNCIA E TECNOLOGIA
  • BOMBOU NA REDE
  • HORÓSCOPO
  • LOTERIAS
  • INTERNACIONAL
  • ENTRETENIMENTO
  • FAMOSOS
  • FILMES E SÉRIES
  • MÚSICA
  • TELEVISÃO
  • RÁDIO TRIBUNA FM
  • TV TRIBUNA
    • JT1
    • JT2
    • BRASIL URGENTE
    • JOGO ABERTO
    • BEM VOCÊ
    • O melhor no nordeste
    • Ponto de Vista
    • CHEGUEI CHEGANDO
  • INSTITUCIONAL
    • Nossa Equipe
    • Comercial
    • fale conosco
    • Política de privacidade
  • PUBLICIDADE LEGAL
Logo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ES PE
Olá,
Sair
Search
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
  • tempo 29°C RECIFE
  • Programação
  • PODCOLUNA
  • Trânsito Agora
  • Publicidade Legal
  • Últimas Notícias
  • logo do clube de vantagens
  • Tribuna FM 107,9
    img img
Link copiado!
ASSINE
Olá, Sair
Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login
tempo 28°C VITÓRIA
User Login
Search
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • ENEM
  • MAIS LIDAS
  • NOTÍCIAS
    • COLUNISTAS
      • PLENÁRIO
      • AutoMotor
      • Direto da Redação
      • Vitrine de Negócios ES
      • EU E ELAS
      • DR. JOÃO RESPONDE
      • ENTRE PRATELEIRAS, POR JAQUES PAES
      • CONVERGÊNCIA, POR TASSO LUGO
      • GILMAR FERREIRA
      • FALANDO DE DIREITO
      • NUTRIDICAS
      • JOSÉ ANTÔNIO MARTINUZZO
      • MUNDO DIGITAL
      • PAPO DE FAMÍLIA
      • NEGÓCIO RURAL
      • OLHARES COTIDIANOS
      • PEDRO VALLS FEU ROSA
      • SOCIAL, POR THAMA BOLDRINI
      • OPINIÃO ECONÔMICA
      • OPINIÃO INTERNACIONAL
      • TRIBUNA LIVRE
    • Economia
    • CONCURSOS
    • EMPREGOS E ESTÁGIOS
    • Cidades
    • Polícia
    • PREVISÃO DO TEMPO
    • Saúde
    • CUIDE-SE BEM
    • Política
    • Educação
    • A TRIBUNA NAS ESCOLAS
    • Esportes
    • ESPORTE CAPIXABA
    • Corrida Tribuna Ruas da Cidade
    • TABELA DO BRASILEIRÃO
    • Turismo
    • CAÇADORES DE DESTINOS
    • NEGÓCIO RURAL
    • Entretenimento
    • FAMOSOS
    • RECEITAS NA REDE
    • Bombou na rede
    • Horóscopo do Dia
    • Loterias
    • Brasil
    • CIÊNCIA E TECNOLOGIA
    • Internacional
    • SOBRE RODAS
  • TV TRIBUNA
    • Fique por Dentro
    • TN1
    • TN 2
    • Brasil Urgente ES
    • Tribuna Manhã
    • TN ESPECIAL
    • PONTO DE VISTA
    • AUTOMOTOR
    • Apita Aí
    • Negócio Rural
    • CAÇADORES DE DESTINOS
    • Circulando
    • EU E ELAS
    • MAIS DESIGN
  • RÁDIOS
    • Tribuna FM Vitória
    • Tribuna FM Cachoeiro
    • Legal FM
  • A TRIBUNA DIGITAL
    • Capa do Dia
    • Versão Digital
    • Cadernos especiais
    • Edições anteriores
    • CENTRAL DO ASSINANTE
    • Enem
  • PODCASTS
  • NEWSLETTER
  • ASSINE A TRIBUNA
  • PROMOÇÕES
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • CONTEÚDO ESPECIAL
  • INSTITUCIONAL
    • Equipe multimídia
    • Comercial
    • fale conosco
    • Política de privacidade
Logo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna

Login

User
ES PE
Olá,
Sair
Search
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
  • tempo 28°C VITÓRIA
  • ASSINE
  • TV Tribuna
  • ENEM
  • PODCASTS
  • A Tribuna Digital
  • CLUBE
  • Trânsito
  • Publicidade legal
  • logo do clube de vantagens
  • icon
    Tribuna FM Vitória 99,1
    img img
    Tribuna FM Cachoeiro 99,9
    img img
    Legal FM 99,5
    img img
    icon
Link copiado!

Brasil

WhatsApp Icone Facebook Icone Twitter Icone

Explosão em galpão deixa um morto e atinge veículos e casas na zona leste de SP

Polícia suspeita, segundo primeiros vestígios no local, que a explosão tenha ocorrido em um local que armazenava ilegalmente fogos de artifício

foto autor
Lucas Lacerda, Claudinei Queiroz, e Dani Braga, da Agência Folhapress
14/11/2025 - 8:21
PARTICIPE DAS NOSSAS REDES
facebook-icone whatsapp-icone
PARTICIPE DOS NOSSOS GRUPOS
google-news-icone telegram-icone whatsapp-icone

OUÇA A MATÉRIA
PARTICIPE DAS NOSSAS REDES
facebook-icone whatsapp-icone
PARTICIPE DOS NOSSOS GRUPOS
google-news-icone telegram-icone whatsapp-icone
Imagem ilustrativa da imagem Explosão em galpão deixa um morto e atinge veículos e casas na zona leste de SP
O impacto foi tão grande que desintegrou o muro do lado da casa e os destroços foram espalhados até o outro lado da avenida |  Foto: Reprodução/X/@sputnik_brasil

Uma explosão em um imóvel no Tatuapé, na zona leste de São Paulo, deixou uma pessoa morta, dez feridos e atingiu veículos e quebrou janelas e portas na região na noite desta quinta-feira (13).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incidente ocorreu no número 79 da rua Francisco Bueno, próximo ao cruzamento das avenidas Celso Garcia e Salim Farah Maluf, por volta das 19h40.

A corporação informou que o óbito é do proprietário da residência, que só foi localizado nos escombros com o uso de cães farejadores, depois que o fogo foi extinto.

Dos feridos, um homem machucou a mão e procurou atendimento médico em convênio por meios próprios. Um outro sofreu um sangramento no ouvido e foi levado ao pronto-socorro Tatuapé pela ambulância do Samu. Uma mulher, que sofreu uma pancada na cabeça, e o filho de 19 anos, com escoriações, foram por meios próprios ao hospital Nipo Brasileiro. E outras seis vítimas leves foram avaliadas no local e não precisaram ser socorridas.

O helicóptero Águia, da Polícia Militar, chegou a se deslocar para o local, mas como não havia vítima grave no momento, ele foi embora.

Em um vídeo de câmera de segurança é possível ver o momento da explosão na avenida Salim Farah Maluf. O impacto foi tão grande que desintegrou o muro do lado da casa e os destroços foram espalhados até o outro lado da avenida.

O trânsito estava tranquilo no momento da ocorrência, mas muitos veículos foram atingidos. Alguns deles tiveram os vidros totalmente destruídos por estilhaços. Residências vizinhas também sofreram danos. De acordo com a Defesa Civil, 21 imóveis da região foram interditados.

Segundo a reportagem apurou, a polícia suspeita, segundo primeiros vestígios no local, que a explosão tenha ocorrido em um local que armazenava ilegalmente fogos de artifício.

Segundo vizinhos, o imóvel que teria o armazenamento ilegal foi ocupado há um mês e meio.

Após ser liberada pelos bombeiros, a área começou a ser verificada por agentes do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais), da Polícia Militar. Restos de fogos de artifício foram encontrados no local.

Alguns moradores foram autorizados a pegar pertences de primeira necessidade nas casas. Quem pode voltar pra casa limpava o estrago deixado pela explosão.

Além dos estragos, moradores relatam o desaparecimento de animais de estimação após a explosão. Em entrevista à TV Globo, na manhã desta sexta (14), uma das vizinhas do imóvel que explodiu chegou a mostrar uma imagem do cachorro sumido.

"Nós estamos trabalhando com muita cautela para poder verificar se temos outra evidência clara quanto aos explosivos. Possivelmente, a gente vai passar isso para a Polícia Civil, que vai fazer a verificação para ver se tem alguma evidência maior sobre essa casa. Não podemos dizer ainda que é clandestina, porque a gente não localizou o dono, mas que a gente sabe que era um depósito de fogos de artifício que possivelmente seriam usados em balões", disse o tenente-coronel Valdir, dos bombeiros.

Segundo agentes da Guarda Civil Metropolitana no local, o responsável pelo imóvel se identificou. Ele e moradores do entorno foram ao 30° Distrito Policial (Tatuapé) prestar depoimento.

Além do estrago provocado na avenida Salim Farah Maluf, as residências das ruas de trás também sofreram muitos danos.

Na rua Francisco Bueno, vizinha ao local da explosão, mais de uma casa teve o portão e as paredes destruídas. Várias outras tiveram danos no forro, nos vidros e nas janelas. As casas ficavam atrás do local da explosão.

"Caiu o portão principal, que era a garagem, e a porta, também. Meus parentes, um casal com dois filhos, moravam ali. Agora estamos buscando uma hospedagem próxima para eles ou ver se ficam na minha casa", afirmou Néstor Flores.

Também moradora da mesma rua, a gerente financeira Cláudia Rovina, 51, disse ter pensado que iria morrer.

"Eu estava com o meu pai conversando, comendo, umas 19h30. E aí houve uma explosão do nada e uma labareda que veio do meu vizinho lá de baixo. A minha casa é em cima, sobradada. A labareda subiu no quintal do vizinho, no fundo da minha casa. Daí já vi tudo destruído. Eu achei que fosse morrer lá, foi horrível!"

Ela conta que foi para a rua e viu outra residência pegando fogo, além do estrago na sua própria.

"Minha casa foi destruída. O forro, as portas da sala, a janela da sala, a janela do meu quarto, o forro do quarto do meu pai e da cozinha. E o cano estourou. Está cheio d'água na cozinha. O bombeiro já foi lá e falou que não posso voltar. Vou pegar as coisas e vou pra casa de alguém", completou ela.

Cybelle Nestares, 46, chegou com a filha e os irmãos Eduardo e Guilherme para encontrar o pai, José da Silva Filho, 74, que mora na mesma rua e estava em casa com a mulher no momento da explosão.

"Estávamos vendo televisão em casa e do nada ouvi o barulho. Começou a explodir tudo. Vidros de janela quebraram, parte do forro do teto cedeu", diz José.

Relatos nas redes sociais indicam que a explosão foi percebida por moradores do Tatuapé e de locais próximos, como Belém e Vila Maria, do outro lado da marginal Tietê.

"A área comum do prédio está toda quebrada. Tem apartamento que caiu gesso, quebrou janela. Aqui em casa caíram os quadros", disse à reportagem Kamila Maciel, que mora em um prédio na avenida Celso Garcia. "Tremeu o prédio, parecia que ia cair."

MATÉRIAS RELACIONADAS:

O impacto foi tão grande que desintegrou o muro do lado da casa e os destroços foram espalhados até o outro lado da avenida

BRASIL

Polícia do RJ faz mais uma etapa da Operação Contenção contra o Comando Vermelho

O impacto foi tão grande que desintegrou o muro do lado da casa e os destroços foram espalhados até o outro lado da avenida

BRASIL

Prefeito de Londres reprova guaraná e é 'cancelado' por brasileiros

O impacto foi tão grande que desintegrou o muro do lado da casa e os destroços foram espalhados até o outro lado da avenida

BRASIL

Corte inglesa decide que BHP deve responder por desastre de barragem de Mariana

O impacto foi tão grande que desintegrou o muro do lado da casa e os destroços foram espalhados até o outro lado da avenida

BRASIL

Como é o 2º maior aquário da América Latina, inaugurado em Foz do Iguaçu; veja vídeo

Ícone tags Tags Acidente explosão Fogos de artifício são paulo tatuapé vítimas

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes. Leia e comente! Já é assinante? Acesse para fazer login
Assinar Assine A Tribuna por apenas R$0,33/dia acesse todo conteúdo do portal, participe de sorteios especiais, faça parte do Clube de Vantagens com descontos em vários estabelecimentos.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

ENEM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

NOTÍCIAS

Cidades Educação Trânsito Polícia Política Economia CONCURSOS Empregos e Estágios Esportes Esporte Capixaba Copa do Mundo de Clubes Tabela do Brasileirão Turismo Tempo e Temperatura Entretenimento Famosos Agenda Cultural Receitas na Rede Gastronomia Regional

BRASIL

Notícias Ciência e Tecnologia Bombou na Rede Horóscopo do Dia Loterias Internacional Famosos Filmes e Séries Música Televisão SOBRE RODAS

RÁDIOS

Tribuna FM Vitória Tribuna FM Cachoeiro Legal FM

TV TRIBUNA

Fique por Dentro TN 1 TN 2 Brasil Urgente ES Tribuna Manhã TN Especial Ponto de Vista Automotor Apita Aí Caçadores de Destinos Circulando Eu e Elas Negócio Rural Mais Design

JORNAL A TRIBUNA

Assine Versão Digital Cadernos Especiais Caçadores de Destinos A Tribuna nas Escolas Clube de Vantagens Edições Anteriores Central do Assinante

COLUNAS

Doutor João Responde Vitrine de Negócios ES Direto da Redação Gilmar Ferreira Papo de Família Tribuna Livre Mundo Digital Nutridicas Plenário Automotor Eu e Elas Entre Prateleiras, por Jaques Paes Convergência, por Tasso Lugo Falando de Direito José Antônio Martinuzzo Negócio Rural Olhares Cotidianos Pedro Valls Feu Rosa Social, por Thama Boldrini Opinião Econômica Opinião Internacional

PROMOÇÕES

PUBLICIDADE LEGAL

INSTITUCIONAL

Equipe Multimídia Comercial Fale Conosco Política de Privacidade

CONTEÚDO ESPECIAL

ENEM
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
MAIS LIDAS
NOTÍCIAS Cidades Educação Trânsito Polícia Política Economia CONCURSOS Empregos e Estágios Esportes Esporte Capixaba Copa do Mundo de Clubes Tabela do Brasileirão Turismo Tempo e Temperatura Entretenimento Famosos Agenda Cultural Receitas na Rede Gastronomia Regional
BRASIL Notícias Ciência e Tecnologia Bombou na Rede Horóscopo do Dia Loterias Internacional Famosos Filmes e Séries Música Televisão SOBRE RODAS
RÁDIOS Tribuna FM Vitória Tribuna FM Cachoeiro Legal FM
TV TRIBUNA Fique por Dentro TN 1 TN 2 Brasil Urgente ES Tribuna Manhã TN Especial Ponto de Vista Automotor Apita Aí Caçadores de Destinos Circulando Eu e Elas Negócio Rural Mais Design
JORNAL A TRIBUNA Assine Versão Digital Cadernos Especiais Caçadores de Destinos A Tribuna nas Escolas Clube de Vantagens Edições Anteriores Central do Assinante
COLUNAS Doutor João Responde Vitrine de Negócios ES Direto da Redação Gilmar Ferreira Papo de Família Tribuna Livre Mundo Digital Nutridicas Plenário Automotor Eu e Elas Entre Prateleiras, por Jaques Paes Convergência, por Tasso Lugo Falando de Direito José Antônio Martinuzzo Negócio Rural Olhares Cotidianos Pedro Valls Feu Rosa Social, por Thama Boldrini Opinião Econômica Opinião Internacional
Promoções
PUBLICIDADE LEGAL
INSTITUCIONAL Equipe Multimídia Comercial Fale Conosco Política de Privacidade
Conteúdo Especial

Sugestão de pauta?

Envie sua informação, foto ou vídeo para o Whatsapp:

whatsapp

27 99880-1942

endereço

REDES SOCIAIS

Facebook Instagram Youtube
endereço

ENDEREÇO

Rua Joaquim Plácido da Silva, 225, Ilha de Santa Maria, CEP 29051.900, Vitória-ES.

Nassau Editora de Rádio e TV Ltda - Em Recuperação Judicial

CNPJ: 27.065.150/0001-30

User

CONTATO

Telefone Geral: (27) 3331-9000

Assinaturas A Tribuna:(27) 3323-6333

Desenvolvido por:

developed by Mundiware
Logos Rede Tribuna Logos Rede Tribuna

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

PERNAMBUCO

COLUNA AUTOMOTOR, COM JORGE MORAES Cidades Trânsito Polícia Política Economia Esporte Pernambucano Tempo e Temperatura Entretenimento São João 2025

BRASIL

Notícias Ciência e Tecnologia Bombou na Rede Horóscopo do Dia Loterias Internacional Famosos Filmes e Séries Música Televisão

RÁDIO TRIBUNA FM

TV TRIBUNA

JT1 JT2 Brasil Urgente Jogo Aberto Bem Você O Melhor no Nordeste Cecilia Chaves Ponto de Vista CHEGUEI CHEGANDO

PUBLICIDADE LEGAL

INSTITUCIONAL

Nossa Equipe Comercial Fale Conosco Política de Privacidade
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
MAIS LIDAS
PERNAMBUCO COLUNA AUTOMOTOR, COM JORGE MORAES Cidades Trânsito Polícia Política Economia Esporte Pernambucano Tempo e Temperatura Entretenimento São João 2025
BRASIL Notícias Ciência e Tecnologia Bombou na Rede Horóscopo do Dia Loterias Internacional Famosos Filmes e Séries Música Televisão
RÁDIO TRIBUNA FM
TV TRIBUNA JT1 JT2 Brasil Urgente Jogo Aberto Bem Você O Melhor no Nordeste Cecilia Chaves Ponto de Vista CHEGUEI CHEGANDO
PUBLICIDADE LEGAL
INSTITUCIONAL Nossa Equipe Comercial Fale Conosco Política de Privacidade

Sugestão de pauta?

Envie sua informação, foto ou vídeo para o Whatsapp:

whatsapp

81 7307-1315

endereço

REDES SOCIAIS

Facebook Instagram Youtube
endereço

ENDEREÇO

NASSAU EDITORA, RÁDIO E TELEVISÃO LTDA.
27.065.150/0011-01

Sitio Bela Vista, s/n - Ouro Preto - Olinda - PE

User

CONTATO

(81) 2011-0088

Desenvolvido por:

developed by Mundiware
Logo Rede Tribuna Logo Cachoeiro TribunaFM Logo Jornal a Tribuna Logo Vitoria TribunaFM