Ex-Porto e colega de Vitinha: Quem era André Silva, irmão de Diogo Jota
Ele também era atacante profissional e atuava no Penafiel, clube da segunda divisão portuguesa
Escute essa reportagem

André Silva, 26, estava no carro com Diogo Jota, em tragédia automobilística que vitimou fatalmente ambos. Apesar de não ter alcançado o sucesso do irmão, ele também era atacante profissional e atuava no Penafiel, clube da segunda divisão portuguesa.
André Silva fez as categorias de base no Porto. Assim como Diogo Jota, ele começou a jogar no time da própria cidade, o Gondomar, em 2008. Em 2010, ele se transferiu para o clube portista, que defendeu, entre alguns empréstimos, até 2017.
No Porto, André Silva teve Vitinha como colega. O meio-campista que nesta quinta-feira (03) defende o PSG chegou aos Dragões em 2011 e só deixou o clube de vez em 2022, já como profissional.
Como profissional, André Silva defendeu apenas dois clubes. Ele estreou pelo Gondomar SC, da quarta divisão nacional, em 2021; em 2023, transferiu-se para o Penafiel.
André Silva concluiu um curso superior de administração. Em entrevista à emissora portuguesa Sport TV, Hélder Cristóvão, técnico do Penafiel, contou que André abriu uma empresa com Diogo Jota.
"André trazia coisas diferentes ao nosso jogo, muita velocidade. Mais do que o futebolista, temos de falar da pessoa. Um jovem muito bem formado. Acabou de terminar o curso de administração na universidade. Nunca deixou os estudos, continuou sempre estudando e trabalhando. Fez administração porque criou uma empresa com o irmão", disse Hélder Cristóvão, treinador do Penafiel, à Sport TV.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários