Torcedores capixabas fazem festa na chegada do Cruzeiro para a Vitória Cup
Raposa estreia no torneio amistoso nesta quinta, contra o Defensa y Justicia, visando a preparação para a volta do Brasileirão
Escute essa reportagem

Os cruzeirenses que vivem no Espírito Santo terão a oportunidade de assistir ao clube do coração nesta quinta-feira (03), às 20 horas, no Kleber Andrade, onde o time enfrenta o Defensa y Justicia, na estreia do Cruzeiro na Vitória Cup.
Na noite dessa quarta (02), a delegação celeste desembarcou em Vitória e foi recebida por mais de 100 torcedores em um hotel na Praia do Canto, em clima de festa e expectativa.
Na vice-liderança do Brasileirão, a Raposa encara a competição amistosa como uma forma de se preparar para o retorno do calendário de jogos oficiais — interrompidos em função da Copa do Mundo de Clubes.
A última vez que o time mineiro entrou em campo foi no dia 12 de junho, no empate em 0 a 0 contra o Vitória/BA, pela 12ª rodada da competição nacional. Os comandados de Leonardo Jardim também se preparam para as oitavas de final da Copa do Brasil, quando enfrentam o CRB.
Para o jogo desta quinta, o técnico português deve usar o que tem de melhor à disposição para começar o jogo. No decorrer da partida, deve testar os demais atletas, uma vez que pode fazer quantas substituições quiser ao longo dos 90 minutos.
Matheus Henrique não viajou com a delegação para a Vitória Cup, pois ainda se recupera de uma lesão no joelho direito. Ele já iniciou a fase de transição e retornou aos trabalhos na Toca da Raposa antes do previsto.
O volante Japa, em tratamento de uma lesão na coxa, segue com o grupo na competição, apesar de ainda não ter atuado em 2025. O jovem é visto com bons olhos por Pedro Lourenço, dono do Cruzeiro, que aposta em seu potencial.
Lautaro Diaz, Gamarra e Walace também integram o elenco na viagem ao Espírito Santo. Os três podem ser negociados na próxima janela de transferências, que será aberta no dia 10 de julho.
No domingo, no mesmo estádio, a Raposa encara o Club Atlético Banfield, também da Argentina, às 16 horas. Cada jogo vale um troféu. Quem vencer, ganha a premiação. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.

CRUZEIRO X DEF. Y JUSTICIA
Provável escalação
Cruzeiro
Cássio
William
Fabrício Bruno
Lucas Villalba
Kaiki
Lucas Romero
Lucas Silva Christian
Matheus Pereira
Wanderson
Kaio Jorge
Técnico: Leonardo Jardim
Defensa y Justicia
Enrique Bologna
Cannavo
Aguilera
Delgado
Soto
Julián Gutiérrez
Nicolás González
Julián Pérez
Gastón Togni
Andrés Osorio
Francisco González
Técnico: Tobías Kohan
ESTÁDIO: Kleber Andrade
HORÁRIO: 20 horas
ÁRBITRO: Davi Lacerda (CBF/ES)

MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários