Bortoleto destaca ‘passos à frente’ em Ímola, mas pede ‘paciência’ após 14º lugar no grid
Escute essa reportagem
Gabriel Bortoleto conseguiu mais uma vez avançar para a fase intermediária da classificação da Fórmula 1, agora no GP da Emília-Romanha, e superou o companheiro Nico Hülkenberg no grid, ficando com a 14ª colocação em Ímola. O resultado, apesar de modesto, alegrou o brasileiro.
O piloto da Sauber quase perdeu a vaga no Q2 para Oliver Bearman, que foi prejudicado por uma bandeira vermelha no final da sessão. Bortoleto, com isso, conseguiu avançar, mas o tempo de 1min16s620 foi suficiente apenas para o 14º lugar.
“Fui para o Q2 e não melhorei mais do que 0s1 na minha volta, isso mostra que a tentativa no Q1 foi bem decente. É seguir trabalhando, muito bom estar no Q2 pela segunda vez consecutiva”, afirmou.
Questionado sobre a evolução mostrada nas últimas duas corridas, especialmente em voltas rápidas nas classificações, Bortoleto preferiu manter os pés no chão.
“Diria que demos alguns passos à frente, mas não estamos próximos do Q3. Miami foi um pouco melhor do que aqui, em Ímola não fomos capazes de fazer uma boa volta inteira e obviamente alguns incidentes no Q1 nos colocaram em melhor situação. Precisamos ter paciência, sucesso não surge de um dia para outro, é necessário seguir o processo”, disse.
A Fórmula 1 realiza o GP da Emília-Romanha de 16 a 18 de maio, em Ímola, o primeiro da temporada 2025 na Europa.
Comentários