X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Raphinha revela que quase defendeu a Itália na Euro-2020: ‘Meu passaporte não chegou a tempo’


Ouvir

Escute essa reportagem

Um dos pilares do Barcelona, que nesta terça-feira encara a Inter de Milão, no primeiro jogo das semifinais da Liga dos Campeões, o brasileiro Raphinha afirmou que esteve perto de defender a Itália na disputa da Eurocopa de 2020.

Em entrevista ao canal do youtube da jornalista Isabela Pagliari, o atacante disse que há alguns anos atrás jogar na seleção brasileira era um sonho distante e um convite feito por dirigentes italianos quase se concretizou.

Ao mesmo tempo em que se sentiu valorizado pelo convite de defender uma seleção tradicional em um torneio tão importante, o atleta confidenciou que, internamente, o seu verdadeiro desejo era de poder jogar com a camisa amarela. “Eu tinha um pouco de esperança, lá no fundo, de poder vestir a camisa do Brasil. Felizmente, meu passaporte italiano não chegou a tempo”, disse.

A Euro-2020 foi disputada entre junho e julho de 2021 em função da pandemia de Covid-19. Naquela edição do torneio europeu de seleções, a Itália terminaria com o título de campeã. A primeira convocação do atleta para o time nacional aconteceu em agosto daquele ano.

Com a Copa do Mundo de 2022 no currículo, Raphinha é uma das principais peças da equipe atual ao lado do atacante Vini Jr, e vem tentando fazer a seleção se recuperar nas Eliminatórias para o Mundial de 2026, que será sediado nos Estados Unidos, México e Canadá.

Nesta competição, o Brasil figura na quarta colocação (21 pontos) enquanto a Argentina lidera de forma isolada (tem 31). Desde que foi convocado pela primeira vez, o astro do Barcelona contabiliza 33 partidas pela seleção brasileira e balançou as redes em 11 oportunidades.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: