X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

McLaren diz que classificação em Miami ‘não foi ideal’, mas minimiza: ‘Foi boa’


Ouvir

Escute essa reportagem

Chefe da McLaren, Andrea Stella admitiu que Lando Norris e Oscar Piastri tinham carro para fazer uma classificação melhor neste sábado (3), para o GP de Miami de Fórmula 1. Ainda assim, o dirigente reconheceu que acertar uma volta “não é fácil”.

Norris fez a melhor de 21 voltas em 1min26s269 e ficou com o segundo posto, 0s065 mais lento do que Max Verstappen, que assegurou a pole. Piastri, por sua vez, ficou a 0s171 do tempo da pole e vai fechar a segunda fila. O australiano, aliás, fez uma volta melhor no Q2, mas não conseguiu repetir o giro em 1min26s269.

“O carro, com certeza, tinha ritmo para fechar a primeira fila, mas precisamos executar, precisamos de precisão, mas isso não é tão fácil quando imaginados”, disse Stella em entrevista à emissora inglesa Sky Sports F1. “Parabéns ao Max por fazer uma boa volta. Oscar não conseguiu melhorar no Q3. Acho que ele perdeu o ritmo e essa pista é complicada”, seguiu.

“Lando estava fluindo muito bem até a última curva. Em uma tentativa ele foi longe demais, em outra não foi longe o bastante, mas Lando guiou muito bem no Q3”, avaliou. “Ainda foi uma classificação sólida e uma boa posição para amanhã. Não foi a classificação ideal, mas foi boa”, resumiu.

Questionado sobre as chances da McLaren no GP de Miami, Stella respondeu: “Idealmente, não daríamos [a posição na pista para Verstappen], mas vamos tornar a Fórmula 1 mais interessante”.

“Brincadeiras à parte, Max sempre faz um trabalho muito bom. Só precisamos melhorar um pouquinho a classificação”, reconheceu. “Nosso carro é mais previsível e ajustado ao ritmo de corrida. A performance é boa, forte e rápida, mas guiar no limite oferece surpresas. Amanhã será uma boa corrida”, concluiu.

A Fórmula 1 realiza o GP de Miami, primeiro do ano nos Estados Unidos, entre os dias 2 e 4 de maio. É a sexta etapa da temporada 2025.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: