Copa do Brasil tem noite de gol de ‘piloto de F1' e ‘empate’ entre séries A e C; confira resultados
Escute essa reportagem
Nesta terça-feira começou a terceira fase da Copa do Brasil, com o ingresso dos times que disputam a Libertadores e os campeões da Copa Verde, Série B e Copa do Nordeste. No Beira Rio, o Internacional suou para vencer o Maracanã por 1 a 0 e abrir vantagem por uma vaga nas quartas de final. Já o Fluminense encarou a Aparecidense, no Maracanã, e também passou maus bocados para garantir a vantagem mínima de 1 a 0.
Diante de um time de Série D, o Internacional, que vem em boa fase sob o comando de Roger Machado, sofreu para vencer. O time gaúcho teve dois gols - bem anulados - pelo VAR. Primeiro Wesley estava em posição de impedimento.
Depois Raykkonen cabeceou e comemorou. Ele nasceu em 2008, um ano depois do título mundial de Kimi Raikkonen na Fórmula 1 e recebeu o nome em homenagem ao finlandês.
Foi um banho de água fria quando o VAR anulou o gol, por a bola ter batido na mão do garoto antes de entrar. Para completar o drama, Alan Patrick ainda desperdiçou uma penalidade, parando no goleiro Rayr.
A vantagem só veio no acréscimo da partida, aos 47 minutos do segundo tempo, quando Wesley cabeceou no travessão e Gustavo Prado aproveitou o rebote para alívio dos torcedores no Beira Rio. O segundo jogo decisivo está marcado para o dia 22 de maio, no estádio Presidente Vargas, na capital cearense. Um empate é o suficiente para o Inter avançar de fase.
No Maracanã, o Fluminense fez um primeiro tempo fraco e deixou o campo sob vaias. No segundo tempo, voltou com outra postura, formou uma blitz na área da Aparecidense, que tinha o goleiro Matheus Alves em noite inspirada.
De tanto insistir, na sua nona finalização na partida, o Fluminense marcou com Keno, já aos 35 minutos do segundo tempo, em chute da entrada da área. Apesar da vitória, o time ainda assim saiu debaixo de fortes vaias no Maracanã.
A vitória sofrida deu ao Fluminense a vantagem de jogar pelo empate, no dia 21 de maio, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Em casa de igualdade no placar agregado, a vaga nas oitavas será decidida nos pênaltis.
Encarando um time de Série C, o Atlético-MG passou sufoco no Estádio Willie Davids diante do Maringá. O time mineiro ficou por duas vezes atrás do marcador até buscar o empate por 2 a 2.
O time paranaense abriu o placar com Maranhão, mas antes da ida ao intervalo, Igor Rabello empatou. No segundo tempo, Fausto Vera marcou contra o próprio patrimônio e coube a Hulk diminuir o drama do time de Cuca na competição.
Agora o Atlético-MG precisa de uma vitória mínima para avançar às oitavas de final. O duelo está marcado para o fim do mês de maio, no dia 21, a princípio já na Arena MRV, que passa por reformas, com a instalação de um gramado sintético. Em caso de novo empate, a decisão irá para as penalidades.
A noite de terça-feira ainda teve outro empate, de um time de Série C contra um de Série A. Na Arena Pernambuco, no duelo entre os nordestinos, Retrô e Fortaleza ficaram no empate por 1 a 1. O time pernambucano saiu na frente, com gol de Richard Franco, ainda no primeiro tempo.
O Fortaleza só conseguiu manter o duelo aberto na reta final da partida, quando Lucero deixou tudo igual, já aos 42 minutos da etapa complementar. O jogo da volta está marcado para o dia 21 de maio, na Arena Castelão.
Confira os resultados da Copa do Brasil desta terça-feira
- Internacional 1 x 0 Maracanã
- Retrô 1 x 1 Fortaleza
- Maringá 2 x 2 Atlético-MG
- Fluminense 1 x 0 Aparecidense
Comentários