X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Copa do Brasil tem noite de gol de ‘piloto de F1' e ‘empate’ entre séries A e C; confira resultados


Ouvir

Escute essa reportagem

Nesta terça-feira começou a terceira fase da Copa do Brasil, com o ingresso dos times que disputam a Libertadores e os campeões da Copa Verde, Série B e Copa do Nordeste. No Beira Rio, o Internacional suou para vencer o Maracanã por 1 a 0 e abrir vantagem por uma vaga nas quartas de final. Já o Fluminense encarou a Aparecidense, no Maracanã, e também passou maus bocados para garantir a vantagem mínima de 1 a 0.

Diante de um time de Série D, o Internacional, que vem em boa fase sob o comando de Roger Machado, sofreu para vencer. O time gaúcho teve dois gols - bem anulados - pelo VAR. Primeiro Wesley estava em posição de impedimento.

Depois Raykkonen cabeceou e comemorou. Ele nasceu em 2008, um ano depois do título mundial de Kimi Raikkonen na Fórmula 1 e recebeu o nome em homenagem ao finlandês.

Foi um banho de água fria quando o VAR anulou o gol, por a bola ter batido na mão do garoto antes de entrar. Para completar o drama, Alan Patrick ainda desperdiçou uma penalidade, parando no goleiro Rayr.

A vantagem só veio no acréscimo da partida, aos 47 minutos do segundo tempo, quando Wesley cabeceou no travessão e Gustavo Prado aproveitou o rebote para alívio dos torcedores no Beira Rio. O segundo jogo decisivo está marcado para o dia 22 de maio, no estádio Presidente Vargas, na capital cearense. Um empate é o suficiente para o Inter avançar de fase.

No Maracanã, o Fluminense fez um primeiro tempo fraco e deixou o campo sob vaias. No segundo tempo, voltou com outra postura, formou uma blitz na área da Aparecidense, que tinha o goleiro Matheus Alves em noite inspirada.

De tanto insistir, na sua nona finalização na partida, o Fluminense marcou com Keno, já aos 35 minutos do segundo tempo, em chute da entrada da área. Apesar da vitória, o time ainda assim saiu debaixo de fortes vaias no Maracanã.

A vitória sofrida deu ao Fluminense a vantagem de jogar pelo empate, no dia 21 de maio, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Em casa de igualdade no placar agregado, a vaga nas oitavas será decidida nos pênaltis.

Encarando um time de Série C, o Atlético-MG passou sufoco no Estádio Willie Davids diante do Maringá. O time mineiro ficou por duas vezes atrás do marcador até buscar o empate por 2 a 2.

O time paranaense abriu o placar com Maranhão, mas antes da ida ao intervalo, Igor Rabello empatou. No segundo tempo, Fausto Vera marcou contra o próprio patrimônio e coube a Hulk diminuir o drama do time de Cuca na competição.

Agora o Atlético-MG precisa de uma vitória mínima para avançar às oitavas de final. O duelo está marcado para o fim do mês de maio, no dia 21, a princípio já na Arena MRV, que passa por reformas, com a instalação de um gramado sintético. Em caso de novo empate, a decisão irá para as penalidades.

A noite de terça-feira ainda teve outro empate, de um time de Série C contra um de Série A. Na Arena Pernambuco, no duelo entre os nordestinos, Retrô e Fortaleza ficaram no empate por 1 a 1. O time pernambucano saiu na frente, com gol de Richard Franco, ainda no primeiro tempo.

O Fortaleza só conseguiu manter o duelo aberto na reta final da partida, quando Lucero deixou tudo igual, já aos 42 minutos da etapa complementar. O jogo da volta está marcado para o dia 21 de maio, na Arena Castelão.

Confira os resultados da Copa do Brasil desta terça-feira

  • Internacional 1 x 0 Maracanã
  • Retrô 1 x 1 Fortaleza
  • Maringá 2 x 2 Atlético-MG
  • Fluminense 1 x 0 Aparecidense

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: