X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Endrick pode conquistar 8º título aos 19 anos e ampliar soberania como sub-20 mais vencedor do mundo


Ouvir

Escute essa reportagem

A aguardada final da Copa do Rei, entre Barcelona e Real Madrid, neste sábado, poderá ter significado especial para Endrick. O atacante brasileiro poderá alcançar o seu oitavo título da carreira, com apenas 18 anos, e ampliar sua soberania como o jogador sub-20 mais vencedor do mundo na atualidade. O ex-Palmeiras deixa para trás lendas como Pelé, Zico e os Ronaldos.

Em sua geração, Endrick é imbatível no quesito títulos. São sete até agora, sendo cinco obtidos com a camisa do Palmeiras (dois do Brasileirão, dois do Paulistão e uma Supercopa do Brasil) e dois pelo Real - o Mundial de Clubes e a Supercopa da Europa. O oitavo pode vir neste sábado se o time madrilenho superar o rival Barcelona no estádio de La Cartuja, em Sevilha.

Com estes números, o atacante nascido em 2006 é o jogador de futebol com mais troféus antes de chegar aos 20 anos. Depois dele vêm Zaïre Emery (nascido em 2006 também) e Arda Güler (2005), ambos com seis taças; Matheus Gonçalves (2005), com quatro; e Lorran (2006) e Lamine Yamal (2007), ambos com três.

Em números gerais, incluindo jogadores de outras gerações, Endrick supera Pelé, Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho, Zico e Neymar, por exemplo. E só perde para Coutinho, lenda do Santos, que levantou 10 taças antes de completar 20 anos.

Endrick, no entanto, poderá vir a alcançar o número de Coutinho. Para tanto, precisa de mais três taças até julho de 2027.

O atacante do Real poderá alcançar outra marca importante na carreira neste sábado, caso termine a Copa do Rei na artilharia. O camisa 16 é o artilheiro da equipe e está empatado no topo do ranking ao lado de Ferrán Torres (Barcelona) e Julián Álvarez (Atlético de Madrid), todos com cinco gols.

A decisão também é importante para a sequência de Endrick no clube espanhol. Reserva desde que chegou ao Real, o ex-Palmeiras vem ganhando boas oportunidades na Copa do Rei, geralmente começando como titular. Uma nova chance pode render mais partidas também pelo Campeonato Espanhol, em que o Real também briga pelo título com o Barça.

Confira a lista dos jogadores com mais taças antes dos 20 anos:

Coutinho - 10

Endrick - 7

Denílson - 6

Pelé - 4

Ronaldo - 4

Neymar - 4

Vinícius Júnior - 3

Philippe Coutinho - 3

Estêvão - 2

Ronaldinho - 2

Kaká - 2

Rodrygo - 2

Gabriel Jesus - 2

Zico - 1

Bebeto - 1

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: