X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Yuri Alberto festeja 'volta por cima' com artilharia e Depay vê títulos no Corinthians em 2025


Ouvir

Escute essa reportagem

Yuri Alberto e Memphis Depay terminam o ano como dois dos maiores responsáveis pela recuperação do Corinthians no Campeonato Brasileiro, dono de nove vitórias consecutivas. Após o triunfo por 3 a 0 sobre o Grêmio, em Porto Alegre. O centroavante, depois conviver com fortes críticas, terminou 2024 como artilheiro do Brasileirão (15 gols) e maior goleador do ano (31).

"Era muito importante (ser artilheiro). Lógico que estava atrás de um principal objetivo, que era alcançar essa nona vitória consecutiva no Brasileiro, que é muito difícil. Mas acabou caindo no meu pé ali, acabei sofrendo o pênalti. Então, era muita oração, pedindo sabedoria, pedindo discernimento para tomar a melhor decisão. E graças a Deus, eu pude tomar a melhor decisão. Eu ia batendo cruzado e, quando eu vi que ele (Caíque, goleiro do Grêmio) tirou o pé, eu mudei na hora", disse o autor do primeiro gol no Sul.

O holandês Depay, autor de sete gols pelo Corinthians, mostrou decepção com as derrotas na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana, mas se mostrou otimista com o grupo para 2025.

"Eu preciso tempo, ficar quieto, olhar para trás e rever o que vivi nos últimos meses, muita coisa aconteceu, muita pressão, coisas bonitas, coisas que desapontaram, como duas semifinais que perdemos, na Copa do Brasil e na Sul-Americana. No geral, o progresso foi bom. Comecei a conhecer melhor a liga, o país, o idioma. Foi um bom começo. Infelizmente, acabou, vamos focar na próxima temporada. Esse time é capaz de mais, temos que seguir focados e ter mais ambição. Nós podemos acrescentar isso ao nosso time na próxima temporada", disse o camisa 94.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: