X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Leila incentiva Palmeiras antes da última rodada do Brasileirão: 'Aqui ninguém se entrega'


Ouvir

Escute essa reportagem

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, fez um post nesta sexta-feira afirmando que o Palmeiras vai "lutar até o fim" pelo título do Campeonato Brasileiro de 2024. A mandatária ressaltou que no clube "ninguém se entrega". O Palmeiras enfrenta o Fluminense no domingo, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, pela última rodada do Brasileirão.

Para levar a taça, porém, não basta vencer o clube carioca. O Palmeiras precisa contar com uma derrota do Botafogo, que enfrenta o São Paulo, também no domingo, às 16h, no Engenhão. Um empate no Rio já é suficiente para que o Botafogo conquiste seu segundo título no ano, já no último dia 30 também se sagrou campeão da América ao vencer a Libertadores, diante do Atlético-MG.

O Palmeiras tem 73 pontos, enquanto o Botafogo tem 76. Como só restam mais três pontos em disputa, para seguir sonhando com o título o clube precisa vencer o Fluminense. Neste cenário, caso o Botafogo não pontue contra o São Paulo, os dois times empatam em 76 pontos, mas o Palmeiras ficaria na frente por ter uma vitória a mais - que é o primeiro critério de desempate.

Um dado que pode deixar o torcedor alviverde otimista é o fato de o Palmeiras nunca ter perdido para o Fluminense no Allianz Parque. São 10 jogos, nove vitórias e um empate - resultado que não adianta para o clube paulista.

Segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Palmeiras tem 8,6% de chances de conquistar o Brasileirão. Já o Botafogo conta com 91,4%.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: