X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Laura Pigossi e Ingrid Martins fazem semifinal brasileira nas duplas no WTA de Florianópolis


Ouvir

Escute essa reportagem

O Brasil se garantiu, nesta quinta-feira, na decisão da chave de duplas do WTA de Florianópolis. Laura Pigossi venceu as quartas de final ao lado da polonesa Maja Chwalinska enquanto que a carioca Ingrid Martins fez a sua parte ao lado da grega Despina Papamichail. As duas duplas irão se enfrentar nesta sexta-feira a partir das 17h assegurando, assim, uma final com uma brasileira.

Pigossi e Chwalinska derrotaram a dupla formada pela Georgia Craciun, da Romênia e Iryna Shymanovich, de Belarus, por 6/2 6/4. Na outra partida, Ingrid e Despina superaram a atual campeã na modalidade, a francesa Leolia Jeanjean e a georgiana Ekaterine Gorgodze por um duplo 6/2.

A partida de duplas teve o sentimento de superação para Laura. No começo da tarde ela foi derrotada nas oitavas de final de simples pela polonesa Katarzyna Kawa, 247ª, por 6/3 6/2.

"A estreia foi duríssima, hoje estávamos mais entrosadas e tudo fluiu mais fácil", disse Laura que comentou também sobre o duelo de simples nesta quinta: "O dia hoje foi mais difícil , estava bastante focada nas simples, mas quando você menos espera acaba fazendo resultados que não estavam no radar, muito feliz por sacudir a poeira e levantar, conseguindo essa vitória nas duplas".

Ingrid, campeã este ano no WTA 250 de Mérida, no México, e no WTA 125 de Montreux, na Suíça, ambos com a americana Quinn Gleason, vai buscar sua primeira final em casa de um torneio desse nível.

"Jogamos muito melhor que na estreia, nos entrosamos mais. Eu muito bem na rede e ela no fundo, nos conectamos nesse sentido, usamos o vento a nosso favor. Elas não sabiam o que fazer no jogo. Muito contente com essa vitória", disse.

SEGUNDA FAVORITA VAI ÀS QUARTAS EM FLORIANÓPOLIS

A egípcia Mayar Sherif, 68ª colocada e cabeça de chave 2 do evento, passou sem sustos pela portuguesa Francisca Jorge por 6/1 6/3 e irá enfrentar a polonesa Chwalinska.

Algoz de Pigossi, a polonesa Katarzyna Kawa terá pela frente a argentina Maria Carle, principal cabeça de chave. As outras duas quartas serão entre a ucraniana Valeriya Strakhova contra Jeanjean e a suíça Ylena In-Albon contra a italiana Nicole Huergo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: