X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Goiás goleia o Amazonas e chega à sexta vitória consecutiva na Série B


Ouvir

Escute essa reportagem

O Goiás confirmou a sua arrancada na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro ao golear por 4 a 0 o Amazonas, neste sábado, no estádio Carlos Zamith, em Manaus, pela 37ª rodada. Esta foi a sexta vitória consecutiva do time goiano, que soma 60 pontos, em quinto lugar e ainda tem chances matemáticas de buscar o acesso à Série A.

Para tanto, teria que torcer por derrotas, nesta rodada, de Sport e Ceará, ambos com 60 pontos - os dois times também brigam, na teoria, pela quarta vaga. Depois teria que esperar a última rodada, quando vai receber o Novorizontino, em Goiânia (GO).

O Amazonas continua com 49 pontos, no 11º lugar. O time ainda não tinha sofrido uma derrota tão dura diante de sua torcida e agora tentará se recuperar na última rodada quando enfrentará o Ituano, no interior de São Paulo.

A estratégia do técnico Vagner Mancini, do Goiás, era liquidar o jogo ainda no primeiro tempo, já pensando numa provável queda de rendimento físico na etapa final em razão do tempo quente e úmido de Manaus.

Organizado para atacar, o visitante se deu bem ao tentar surpreender o anfitrião. O primeiro gol saiu logo aos cinco minutos, quando Rafael Gava arriscou de fora da área, acertou a trave e o rebote ficou para o complemento de Ian Luccas, o estreante da noite.

Mais tranquilo, o Goiás fez o segundo gol aos 15 minutos. Após a cobrança de falta de Rafael Gava, Messias ajeitou a bola no meio da área, onde apareceu Marcão para completar para as redes.

Os gols desestabilizaram o Amazonas, que ainda levou outro gol aos 22. A jogada começou pelo lado direito, quando Ian Lucas avançou em velocidade e cruzou para o meio da grande área. Marcão fez o corta-luz, ameaçou ir na bola, porém a deixou passar para Paulo Baya, que chutou firme para as redes.

No segundo tempo, o Amazonas voltou mais avançado e por alguns minutos exerceu pressão em cima do time goiano. Mas o Goiás administrou bem sua vantagem e ainda ampliou o placar aos 30 minutos. Após escanteio, Sander tocou de cabeça e ainda contou com um desvio na defesa que atrapalhou a defesa do goleiro Marcão.

FICHA TÉCNICA:

AMAZONAS 0 X 4 GOIÁS

AMAZONAS - Marcão; Ezequiel, Miranda, Alvariño e Fabiano; Luis Felipe (Gustavo Ermel), Erick Varão, Rafael Tavares (Diego Torres) e Cocote (Souza); Sassá (Jonny Uchuari) e Ênio (Bruno Lopes). Técnico: Rafael Lacerda.

GOIÁS - Tadeu; Diego Caito, Messias (Nathan Melo), Reynaldo e Sander; Marcão, Ian Luccas (Rildo), Rafael Gava e Juninho (Aloísio); Breno Herculano (Régis) e Paulo Baya (Jhon Vásquez). Técnico: Vagner Mancini.

GOLS - Ian Luccas, aos 5, Marcão, aos 15, e Paulo Baya, aos 22 minutos do primeiro tempo. Sander, aos 30 minutos do segundo tempo.

CARTÃO AMARELO - Sander (Goiás).

ÁRBITRO - Gustavo Ervino Bauermann (SC).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Carlos Zamith, em Manaus (AM).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: