X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Laura Pigossi perde e Argentina volta a empatar duelo da Billie Jean King Cup no Ibirapuera


Ouvir

Escute essa reportagem

A Argentina voltou a empatar o confronto com o Brasil pelos playoffs da Billie Jean King Cup, neste sábado, no Ginásio do Ibirapuera. Sem se intimidar com a torcida contra em São Paulo, Jazmin Ortenzi superou a brasileira Laura Pigossi por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1, em 1h32min de partida.

A vitória da 274ª do ranking empatou em 2 a 2 a série melhor de cinco jogos no saibro do Ibirapuera. Os dois triunfos brasileiros foram conquistados por Beatriz Haddad Maia, um na sexta-feira e outro, neste sábado. Laura, medalhista olímpica em Tóquio nas duplas, perdeu seu segundo duelo nesta série.

Curiosamente, a brasileira já havia sido derrotada pela mesma rival argentina no começo do mês, no WTA de Cali, na Colômbia. Na ocasião, Jazmin venceu por 2 a 0, cedendo apenas quatro games à brasileira.

Com o novo empate, o confronto será decidido com a partida de duplas. Pela escalação inicial do capitão Luiz Peniza, a parceria brasileira seria formada por Bia e Ingrid Martins, contra as argentinas Martina Taborda e Melany Krywoj. Mas ambas as duplas mudaram de última hora. Bia jogará com Carolina Meligeni. E Jazmin já voltará à quadra, jogando com Julia Riera.

A segunda partida deste sábado começou equilibrada. Empurrada pela torcida, Laura exibia ligeira superioridade quando uma falha na iluminação no Ginásio do Ibirapuera paralisou brevemente o jogo. Na retomada, a argentina voltou melhor enquanto a brasileira caiu de produção. Com uma dupla falta, a tenista da casa cedeu a primeira quebra da partida.

Sem se abater, a brasileira reagiu prontamente e devolveu a quebra: 3/2. Porém, não sustentou a reação, pois voltou a perder o saque na sequência. Jazmin capitalizou o momento, abriu vantagem e encaminhou o set inicial, diante dos 19 erros não forçados de Laura - a argentina cometeu 13.

O segundo set não foi diferente. A tenista da casa alcançou a marca de 41 erros, contra 24 da argentina, e se tornou alvo fácil. Na reta final do set, chegou a salvar um match point. Porém, não evitou a derrota.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: