X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Santos mira 'revanche' com o Botafogo-SP fora de casa na Série B para seguir na cola do líder


Ouvir

Escute essa reportagem

Pressionado pelo triunfo do Novorizontino, que abriu quatro pontos de vantagem e se isolou na ponta da Série B do Campeonato Brasileiro, o Santos viaja até Ribeirão Preto (SP) para enfrentar o Botafogo-SP, nesta quinta-feira, às 21h30, com dois objetivos: seguir no encalço do líder e buscar uma revanche contra o rival no interior, que no turno impôs uma inesperada vitória em Londrina, jogando como visitante.

Na ocasião, o Santos levou seu mando de campo para a cidade paranaense e acabou surpreendido com o revés de 2 a 1. O resultado negativo trouxe complicações para a equipe do litoral, que já vinha de derrota para o América-MG. Em declínio no torneio (seria superado na sequência por Novorizontino e Operário-PR), o time santista amargou a sua primeira crise na Série B.

Disposto a construir um novo enredo, o técnico Fábio Carille trabalhou a semana para ajustar a marcação no meio-campo e também acertar a transição da defesa para o ataque a fim de tornar a equipe mais objetiva.

Nesta quarta-feira, o treinador finalizou a preparação com um treino tático e também deu ênfase às jogadas de bola parada. Carille cobrou dos atletas bastante intensidade e quer o time ligado desde o apito inicial para não dar chances ao adversário.

Sem poder contar com Otero, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o Santos deve começar o duelo com o uruguaio Laquintana no setor ofensivo ao lado de Guilherme e Wendel Silva. Embora aposte na velocidade, o Santos quer também iniciar a marcação desde a saída de bola do adversário para causar dificuldades à defesa botafoguense.

No meio-campo, a base com João Schmidt e Diego Pituca vai ser mantida na contenção. Giuliano vai ter a missão de organizar o setor e encostar no ataque. Os laterais também vão ter um papel decisivo nesse esquema já que o Santos também pretende explorar os lados do campo.

Com 46 pontos, a vitória passa a ser importante pelo fato de o líder Novorizontino contabilizar 50 (venceu o Brusque pela rodada do meio de semana). Do outro lado, o Botafogo, que luta para se distanciar da zona de rebaixamento, busca a reabilitação após derrota para o Novorizontino.

Com 30 pontos, o técnico Paulo Gomes sabe da importância da vitória para dar mais tranquilidade à equipe nesta reta final de competição. Ele aposta na dupla de ataque formada por Alexandre Jesus e Douglas Baggio para surpreender o adversário diante de sua torcida. A principal dúvida em relação ao time que vai a campo está entre Raphael e Ericson na lateral-direita briga.

FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGO-SP X SANTOS

BOTAFOGO-SP - João Carlos; Raphael (Ericson), Fábio Sanches e Bernardo Schappo; Pedro Costa, Sabit, João Costa e Patrick Brey; Douglas Baggio, Alexandre Jesus e Victor Andrade. Técnico: Paulo Gomes.

SANTOS - Gabriel Brazão; JP Chermont, Jair, Gil e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Laquintana, Guilherme e Wendel Silva. Técnico: Fábio Carille.

ÁRBITRO - Matheus Candançan (SP).

HORÁRIO - 21h30.

LOCAL - Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: